Esportes

Button ainda acredita em título da F-1

Da Redação ·

Apesar de ter 42 pontos de desvantagem para o líder Fernando Alonso, com apenas 50 a serem disputados, o inglês Jenson Button ainda não desistiu da briga pelo título. No entanto, ele admite que a situação está muito complicada.

continua após publicidade

- Eu sempre disse que vou brigar até que seja matematicamente impossível. Eu me arrependeria pelo resto da vida se decidisse não brigar e as circunstâncias me dessem a chance de título. Na Fórmula 1, nunca se sabe. É completamente possível eu vencer em Interlagos e nenhum dos outros candidatos terminar. Se for outra corrida na chuva, isso pode facilmente acontecer.

continua após publicidade

O piloto de 30 anos informou que a McLaren está preparando um pacote de atualizações para o GP do Brasil e que o traçado de Interlagos favorece a equipe prateada.

continua após publicidade

- Isso sempre me impressionou neste time. O ritmo de desenvolvimento é incessante e todos são muito determinados em fazer o carro ficar mais rápido. Ainda não desistimos de evoluir, então estamos esperançosos em dar outro passo no Brasil.

Um dos primeiros a trocar de pneus no GP da Coreia, Button confessou que não estava tentando uma estratégia arriscada, mas que o pit stop prematuro foi resultado de um rápido desgaste dos compostos de chuva extrema. Além disso, ele teve problemas com os freios, o que tornou o 12º lugar um bom resultado.

continua após publicidade

- Eu fui muito prejudicado quando todos pararam com o safety car na pista, e, até o fim da corrida, não consegui alcançar o ritmo para brigar com os carros à minha frente. No papel, 12º parece bem ruim, mas foi, na verdade, muito bom, considerando o ritmo que eu tive no domingo.