MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Valdivia para e só volta a jogar quando se recuperar

O meia Valdivia não vai participar dos próximos jogos do Palmeiras com o objetivo de se recuperar da fibrose na coxa esquerda. Na quarta-feira, o chileno foi escalado entre os titulares na partida contra o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Americana, em

Da Redação

·
 O meia Valdivia não vai participar dos próximos jogos do Palmeiras com o objetivo de se recuperar da fibrose na coxa esquerda
Icone Camera Foto por Arquivo/Agências
O meia Valdivia não vai participar dos próximos jogos do Palmeiras com o objetivo de se recuperar da fibrose na coxa esquerda
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2010, 14:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meia Valdivia não vai participar dos próximos jogos do Palmeiras com o objetivo de se recuperar da fibrose na coxa esquerda. Na quarta-feira, o chileno foi escalado entre os titulares na partida contra o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Americana, em Sete Lagoas, mas foi substituído no começo do primeiro tempo após reclamar de dores.

continua após publicidade

"É difícil cortar um atleta que diz estar bem, com vontade jogar. O importante é que agora ele está fora. Vai esperar, parar, tratar e voltar quando estiver bem", afirmou o médico Otávio Vilhena, no desembarque do Palmeiras, confirmando o afastamento de Valdivia, que só voltará a jogar quando estiver completamente recuperado da fibrose.

continua após publicidade

Com a decisão, o departamento médico do Palmeiras vai trabalhar para que Valdivia retorne ao time no dia 10 de novembro, quando a equipe disputará o segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG. O técnico Luiz Felipe Scolari já ressaltou várias vezes que a competição continental é a prioridade da equipe no final da temporada.

continua após publicidade

Valdivia começou a sofrer com as dores na coxa esquerda durante o empate por 0 a 0 com o Botafogo, em 10 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O problema se intensificou no jogo seguinte, pela Copa Sul-Americana, contra o Universitário Sucre, na Bolívia. A previsão inicial era de que o chileno ficasse até duas semanas afastado do Palmeiras.

Porém, Valdivia retornou ao Palmeiras em uma semana no segundo jogo contra o Universitário Sucre. A recuperação se tornou polêmica no clássico contra o Corinthians, quando o chileno entrou no segundo tempo e precisou ser substituído, e se intensificou com a saída precoce do meia no jogo contra o Atlético-MG.

continua após publicidade

Na quarta-feira, Felipão se irritou com jornalistas durante entrevista coletiva e, inclusive, a abandonou. Agora, a polêmica parece próxima de se encerrar com a decisão de que Valdivia só voltará a defender o Palmeiras quando não tiver mais nenhuma dor na coxa esquerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Valdivia para e só volta a jogar quando se recuperar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!