Esportes

Acontece hoje o lançamento da Associação de Handebol de Apucarana

Da Redação ·

Vai ocorrer hoje, a partir das 20 horas, no Anfiteatro do Colégio São José, em Apucarana, o lançamento da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda). Na ocasião, será empossada a diretoria, serão passados quais os objetivos da associação e serão homenageadas pessoas que ajudaram e colaboraram com a modalidade no município.

continua após publicidade

Nesta terça-feira à tarde, em visita a redação da Tribuna do Norte, os professores de Educação Física e atletas Alessandro Ferreira, Edílson Marcondes e Alécio Colombo, que fazem parte da diretoria da associação, disseram que a principal meta da Ahanda é estruturar o handebol em Apucarana.

continua após publicidade

Alessandro, que trabalha no Colégio São José desde 1998, é o presidente da associação. Marcondes, com grande experiência na modalidade e que trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, faz parte do conselho fiscal da associação, enquanto Alécio, professor no Colégio Platão, vai atuar na diretoria da Ahanda como vice-presidente.

continua após publicidade

Também fazem parte da diretoria: Juliana Veiga (1ª secretária), Ricardo Valin (2º secretário), Ariane Bossato (1ª tesoureira) e Carlos Cuelho (2º tesoureiro), tendo Rafael Hidalgo e Marta Valentim como integrantes do conselho fiscal.

Segundo Alessandro, o primeiro objetivo neste projeto que será lançado hoje à noite é montar uma equipe masculina e outra feminina, na categoria adulto, para disputar o Campeonato Estadual, que é promovido pela Liga Paranaense de Handebol.

continua após publicidade

“A Associação também em breve pretende criar escolinhas de handebol nos bairros, com o intuito de revelar novos talentos no esporte”, destacou o presidente da Ahanda.

Para finalizar, Alessandro disse que na segunda quinzena do mês de dezembro, Apucarana promoverá uma competição de nível estadual de handebol de areia. O evento terá o apoio da Liga Paranaense.