Esportes

Ronaldo marca e Corinthians empata com Flamengo

Da Redação ·
Aos 30 minutos, do 1º tempo Ronaldo recebeu grande passe de Bruno César e marcou
fonte: abril.com.br
Aos 30 minutos, do 1º tempo Ronaldo recebeu grande passe de Bruno César e marcou

Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 na quarta-feira (27) à noite, no Estádio do Engenhão, na abertura da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado embolou ainda mais a briga pela liderança da tabela. O time paulista chegou aos mesmos 54 pontos do líder Fluminense e do Cruzeiro, mas ocupa a vice-liderança, por ter saldo de gols superior ao time mineiro. O Flamengo continua na 13.ª colocação, agora com 39 pontos.

continua após publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians se impôs no primeiro tempo e mostrou maior volume de jogo. O time marcou e se posicionou bem em campo e se aproveitou de erros frequentes do Flamengo, que falhava nos passes e deixava espaços na defesa.

continua após publicidade

O domínio se refletiu no placar. Aos 30 minutos, Ronaldo recebeu grande passe de Bruno César pelo meio da área e, quase na marca do pênalti, bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que nada pôde fazer para defender. Mas, diferentemente do que aconteceu no clássico com o Palmeiras, o time do técnico Tite não conseguiu segurar a vitória parcial.

continua após publicidade

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana desviou de cabeça e a bola sobrou para Diogo, sem marcação, mandar para as redes.

O gol e as mudanças empreendidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o panorama do jogo, que ficou mais aberto, com mais chances de gol, ao invés da disputa amarrada. Embalado, o Flamengo aproveitou o bom momento e levou perigo ao gol de Júlio César. Renato, no fim, quase deu a virada ao time carioca.

continua após publicidade

Ao Corinthians, restavam, ao menos, as cobranças de falta. Bruno César acertou uma na trave. Apostando no contra-ataque rápido, o time paulista ainda teve chance com Danilo, após cruzamento de Jucilei. O meia chutou firme para o gol certo, mas Correa, que entrara no lugar de Williams, salvou os visitantes.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Corinthians vai receber o Avaí, quarta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia, o Flamengo visitará o Ceará, em Fortaleza.

continua após publicidade

Ficha Técnica:

Flamengo 1 x 1 Corinthians

continua após publicidade

Flamengo - Marcelo Lomba; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Williams (Corrêa), Renato Abreu e Diogo (Val Baiano); Diego Maurício e Deivid (Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

continua após publicidade

Corinthians - Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite.

continua após publicidade

Gols - Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Diogo, aos 2 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda - R$ 273.210,00.

Público - 9.782 pagantes.

Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).