Esportes

Presidente do Santos espera Abel para 2011

Da Redação ·

A chegada de Abel Braga ao Santos é questão de tempo. É o que deu a entender o presidente do clube, Luís Álvaro Ribeiro, nesta segunda-feira (25), no evento de lançamento do site do atacante Neymar.

continua após publicidade

O presidente do Santos afirmou que há conversas avançadas com o treinador do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, mas que a vinda dele para a Vila Belmiro agora depende da liberação do clube.

continua após publicidade

- O Abel tem uma ótima relação com o xeique que é dono do clube. Tem uma dívida de gratidão com ele. Esperamos que o clube o libere antes do final do contrato, que vai até maio. Pode ser que aconteça amanhã, pode ser que demore mais. Mas acho que ele está próximo de conseguir a liberação.

continua após publicidade

Luís Álvaro elogiou o trabalho de Marcelo Martelotte, o treinador interino do Santos, mas afirmou que tem pressa para resolver a contratação de um novo técnico.

- Queremos que isso aconteça o quanto antes, mas não depende só de nós.

continua após publicidade

Questionado se Adilson Batista também é cogitado para assumir o Santos, o mandatário disse que ele não foi procurado. Mas, confirmou que há outros nomes na lista, além do de Abel Braga - o preferido do presidente.

continua após publicidade

- Vejo ele como o técnico ideal do Santos para a Libertadores.

Em 2011, o Santos, por ter conquistado a Copa do Brasil, disputará a Libertadores.