MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa amplia investigação sobre venda de votos

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a ampliação da sua investigação sobre corrupção no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022, que serão definidas em dezembro, depois que um ex-dirigente alegou que dois candidatos realizaram

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2010, 11:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a ampliação da sua investigação sobre corrupção no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022, que serão definidas em dezembro, depois que um ex-dirigente alegou que dois candidatos realizaram um acordo para trocar votos.

continua após publicidade

A organização que rege o futebol mundial assinalou nesta segunda-feira que "pediu para receber imediatamente toda evidência potencial" do jornal britânico Sunday Times a respeito das informações publicadas sobre Michel Zen-Ruffinen, ex-secretário geral da Fifa.

continua após publicidade

Zen-Ruffinen foi gravado com um câmera escondida dizendo que a candidatura conjunta de Espanha e Portugal e a proposta do Catar tinham sete votos cada uma do Comitê Executivo de 24 membros da Fifa, encarregado de escolher em dezembro as sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.

Espanha e Portugal tentam receber a Copa do Mundo de 2018 e o Catar pretende sediar o Mundial de 2022. Preocupada com as novas revelações, a Fifa disse que enviará as provas obtidas ao comitê de ética com a intenção de contribuir para as investigações, que já estão em andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa amplia investigação sobre venda de votos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!