Esportes

Contusão de Valdivia causa irritação a Felipão

Da Redação ·
 Valdivia
fonte: Cesar Greco/Foto Arena/AE
Valdivia

O clima ficou quente no vestiário do Palmeiras depois do clássico contra o Corinthians. Culpa do maior rival? Na verdade, o técnico Luiz Felipe Scolari soltou vários palavrões ao falar da situação do meio-campista Valdivia, que voltou a sentir uma contusão muscular.

continua após publicidade

Felipão perdeu a cabeça com um jornalista, que alegou ter recebido a confirmação do departamento médico alviverde de que o Mago está com uma contusão na coxa.

continua após publicidade

- O médico não confirmou m... nenhuma, b... nenhuma. O que ele tem é uma fibrose que não o impede de jogar, mas dificulta.

continua após publicidade

Na verdade, a fibrose muscular causa uma dor que o atleta sente na região de uma antiga lesão cicatrizada. Segundo Felipão, é difícil prever a reação de Valdivia.

Na última quarta-feira (20), na partida contra o Universitario Sucre pela Copa Sul-Americana, o camisa 10 não reclamou de qualquer tipo de desconforto e atuou normalmente o jogo todo.

continua após publicidade

Já diante do Corinthians, Valdivia iniciou a partida no banco de reservas e disputou a etapa complementar. No início, conseguiu participar do clássico com boa movimentação. Ele começou a sentir um incômodo após um pique.

continua após publicidade

Segundo Scolari, "o atleta pode sentir dores caminhando ou ir para casa agora e não reclamar de mais nada".

continua após publicidade

Abatido na saída do Pacaembu, Valdivia confirmou que gostaria de ter permanecido em campo até o fim da partida contra o Corinthians.
 

Em compensação, ressaltou que entendeu a decisão de Felipão em poupá-lo para o compromisso da próxima quarta-feira (27) contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana - o Mago cedeu seu lugar a Dinei aos 35min do segundo tempo.

O camisa 10, que será reavaliado durante a semana pelo departamento médico palmeirense, confirmou o vaivém do problema.

- A fibrose está complicada, às vezes dói, às vezes a dor some. Estava me sentindo bem, mas dei um tiro curto e começou a doer.