Esportes

Coritiba e Paraná não saem do zero no Couto Pereira

Da Redação ·
 Clássico foi visto por 18 mil torcedores no Couto Pereira
fonte: Valquir Aureliano/ Bem Paraná
Clássico foi visto por 18 mil torcedores no Couto Pereira

Coritiba e Paraná fizeram o clássico paranaense na série B do Brasileirão na tarde deste sábado. E não saíram do zero no Couto Pereira. Líder do campeonato, o Coritiba até pressionou o Paraná, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiu passar pela boa partida de Juninho, goleiro do Paraná. Há oito anos, o resultado não terminava desta maneira.

continua após publicidade

Mais de 18 mil pagantes acompanharam o clássico, que teve poucos lances de perigo durante o primeiro tempo. No segundo tempo, após as alterações, os times voltaram de forma mais ofensiva, mas não o suficiente para que o placar fosse aberto.

Com o empate, o Coritiba segue líder isolado da série B, agora com 60 pontos, e vê cada vez mais perto a volta para a série A no ano que vem. O Paraná foi a 43 pontos, e segue invicto a quatro partidas e na décima posição.

continua após publicidade

O jogo no Couto Pereira era muito aguardado, já que os dois times vinham de goleadas. O Coritiba venceu o Vila Nova (GO) na terça-feira por 5 a 1, e o Paraná, jogando em Recife, bateu o Náutico por 4 a 1.

Os dois voltam a jogar no próximo sábado. O Coxa vai a São Caetano do Sul, pegar o São Caetano, e o Paraná recebe o Bahia, sem Rodrigo Pimpão, expulso aos 44 minutos do segundo tempo do clássico.