MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guarani faz em casa um jogo decisivo contra Atlético-GO

O Guarani quer evitar que uma crise se instale no estádio Brinco de Ouro e, para isso, encara o confronto direto contra o Atlético Goianiense, um carrasco, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma decisão. Uma derrota para o time goiano, nes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2010, 11:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Guarani quer evitar que uma crise se instale no estádio Brinco de Ouro e, para isso, encara o confronto direto contra o Atlético Goianiense, um carrasco, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma decisão. Uma derrota para o time goiano, neste sábado, às 18h30, em Campinas, pode deixar o time paulista a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

Além de evitar a aproximação dos últimos colocados, a vitória colocaria um fim a sequência de cinco jogos sem vencer do Guarani. A última aconteceu no dia 25 de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0, também em Campinas. Desde então, foram dois empates e três derrotas. A igualdade sem gols contra o Corinthians não aliviou a situação do time de Vágner Mancini, que ocupa o 14.º lugar, com 35 pontos.

continua após publicidade

Há ainda contra o time paulista um jejum de 19 anos sem vencer o rival, um verdadeiro carrasco. O curioso é que ambos subiram, em dois anos consecutivos, das Séries C para a B e depois para a Série A. E o Guarani ainda foi eliminado pelo Atlético na Copa do Brasil de 2007. Neste ano, no primeiro turno, no Serra Dourada, houve empate por 1 a 1, pela 11.ª rodada, no dia 31 de julho.

continua após publicidade

A última vez que o Guarani bateu os goianos aconteceu no dia 3 de abril de 1991, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Desde então, os dois times se enfrentaram por mais sete oportunidades (em 2007, 2008 e 2009), com cinco vitórias atleticanas e dois empates.

O principal desfalque do Guarani está na defesa. O zagueiro Fabão fraturou três ossos da face, passou por cirurgia e ficará 30 dias fora. Em seu lugar entra Aislan. Em compensação, o atacante Geovane, recuperado de lesão, fica como opção no banco de reservas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guarani faz em casa um jogo decisivo contra Atlético-GO"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!