Esportes

Sérgio Soares pede tranquilidade ao Atlético-PR

Da Redação ·

Satisfeito com o desempenho do Atlético Paranaense desde que chegou ao clube, há cerca de duas semanas, Sérgio Soares pediu tranquilidade ao elenco nesta reta final do Brasileirão. O técnico quer evitar possíveis baixas nos jogos decisivos por conta de lesões.

continua após publicidade

"É um momento para ter tranquilidade e um cuidado grande para não perder atletas por lesões musculares. É trabalhar junto com o departamento de fisiologia, sempre na mesma sintonia", pregou o treinador que substituiu Paulo César Carpegiani.

continua após publicidade

Por causa da sequência de jogos nas últimas semanas, o Atlético perdeu o atacante Maikon Leite, que não tem previsão para voltar ao time. "O Maikon teve problema de adutor (coxa) e, em função desse acúmulo de jogos, essas lesões são praticamente normais. Mas estamos tentando amenizar o máximo possível para não sermos prejudicados nesta reta final, já que nosso elenco é enxuto e, então, teremos dificuldades", comentou Sérgio Soares.

Depois de uma boa reação na tabela, o Atlético ocupa a sexta colocação, com 46 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. O Corinthians, último time dentro da zona de classificação, soma 50. Neste domingo, a equipe paranaense vai duelar com o Fluminense, segundo colocado e rival direto na briga pela vaga.