Esportes

'Fama' vai tentar o bicampeonato na Copa Sul

Da Redação ·

De 30 de outubro a 2 de novembro, em Campina Grande do Sul, a equipe da Molas Fama, de Apucarana, vai tentar conquistar o bicampeonato da Copa Sul de Futebol 7 Society, pela categoria livre.

continua após publicidade

Além da agremiação apucaranense, a competição ainda conta com Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube, Campina Grande do Sul (Paraná), Figueirense e Avaí (Santa Catarina) e Grêmio (Rio Grande do Sul). Os três melhores times da copa se credenciam a disputar o Campeonato Brasileiro de 2010.

continua após publicidade

O atacante Joãozinho Paulista, ex-jogador profissional do Apucarana Atlético Clube, Jandaia, Maringá, Operário de Ponta Grossa e Roma, disse que o elenco da “Fama” já está fechado para a competição que vai ocorrer no Sul do Estado.

continua após publicidade

Além dele, o time de Apucarana utilizará o goleiro Leandro Camargo, os laterais Helton Luz, Lambreta, Willians Juvenil e Jefinho, os zagueiros Spice e Rodrigo Rizo, os meio-campistas Marquinhos Aricanduva, Diekson, Celinho e Clodi, e o atacante Alessandro Hendler.

Os últimos reforços da equipe foram os atletas Helton Luz, Willians Juvenil, Alessandro Hendler e Diekson.

continua após publicidade

Helton estava no Operário Ferroviário de Ponta Grossa, mas em 2009 defendeu a “Fama”, sendo campeão da Copa Sul, realizada na Arena 7 Society (antigo campo da Officina da Bola), em Apucarana.

continua após publicidade

Willians recentemente defendeu o Paraná Clube e foi campeão da Taça Curitiba.

continua após publicidade

O atacante Alessandro já atuou no time do São José dos Pinhais e no ano passado foi destaque na Seleção Paranaense da modalidade.

Já o meio-campista Diekson foi contratado junto ao T Neves 10 Society, clube patrocinado pelo meia Thiago Neves, ex-Paraná Clube e Fluminense, e que atualmente atua no futebol do exterior.

continua após publicidade

A equipe da Molas Fama viajará na próxima sexta-feira para o Sul do Estado. Também seguem para Campina Grande do Sul o treinador Marcos Viale, o Peralta, o auxiliar técnico Almir Rogério, o Manequim, e o treinador Vagner Xavier, o Vagnão.

No ano passado, mais precisamente no mês de abril, a Copa Sul de Futebol 7 Society, categoria livre, ocorreu na Arena 7 Society, em Apucarana.

Participaram da edição em 2009 as equipes da Molas Fama, Coritiba, Clube Atlético Paranaense, Grêmio, Caxias-RS, Avaí, Figueirense e Guarani, de Palhoça-SC.

O time da “Fama” foi o campeão ao derrotar na final a equipe do Grêmio, de Porto Alegre, pelo placar de 5 a 3. Na fase inicial, a agremiação da “Cidade Alta” havia derrotado o Caxias-RS por 4 a 1, o Atlético Paranaense e o Figueirense por 3 a 2.