Esportes

Apucarana fica em 11º lugar nos JAPs

Da Redação ·

Depois de mais de uma semana de competições, terminou neste domingo em Maringá, a fase final dos 53º Jogos Abertos do Paraná (JAP

continua após publicidade
s), com Apucarana obtendo a 11ª colocação na classificação geral do evento.

A “Cidade Alta”, que não conquistava uma boa posição nos JAP s há muito tempo, faturou em Maringá, três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. As conquistas aconteceram nas modalidades de atletismo masculino e feminino e no basquetebol feminino.

continua após publicidade

Para o professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, a participação de Apucarana foi positiva, pois o município conquistou oito medalhas e deixou para trás na classificação geral dos jogos cidades como São José dos Pinhais, Cianorte, Francisco Beltrão, Rolândia, Medianeira, Umuarama e União da Vitória.

continua após publicidade

Maringá, cidade anfitriã, conquistou o título, com 38 medalhas de ouro, 35 de prata e 28 de bronze, totalizando 101 medalhas.

continua após publicidade

Cascavel ficou em segundo lugar, seguido por Londrina, Ponta Grossa, Campo Mourão, Paranavaí, Toledo, Foz do Iguaçu, Colombo, Araucária e Apucarana.

Das oito medalhas conquistadas por Apucarana na “Cidade Canção”, sete foram obtidas no atletismo masculino e feminino.

continua após publicidade

No atletismo feminino, destaque para as atletas Joziane da Silva Cardoso e Patrícia Fernanda Lobo.

continua após publicidade

Joziane conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma na prova de 5.000m e a outra nos 10.000m. Patrícia, que representa a cidade desde 2009, ganhou ouro nos 3.000m com obstáculos, prata nos 1.500m e bronze na prova de 5.000m.

continua após publicidade

Além de ter sido campeã nos 3.000m com obstáculos, Patrícia Lobo bateu o recorde da prova, com o tempo de 10’ 40”51.

Ainda na modalidade de atletismo, mas pelo naipe masculino, Artur Vinícius de Souza Damas faturou a medalhas de bronze na prova de salto em altura. O campeão foi o atleta Rudy Carvalho, de Ponta Grossa, seguido pelo cascavelense Edimar Brazzo.

Já na modalidade de basquetebol feminino, Apucarana terminou a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP s) com a medalha de bronze. Na decisão de terceiro lugar, as apucaranenses derrotaram Londrina pelo marcador de 40 a 38. O time de São José dos Pinhais foi o campeão, enquanto Foz do Iguaçu obteve a segunda posição. São José e Foz subiram para a Divisão A.

Em Maringá, Apucarana ainda competiu nas modalidades de futsal feminino, vôlei (m e f), vôlei de praia feminino e judô masculino.