Esportes

Apucaranenses ganham 4 títulos no Estadual de Tênis

Da Redação ·

Quatro tenistas do Country Clube, de Apucarana, foram campeões neste domingo à tarde pelo Torneio Estadual de Classes, que contou pontos para o ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT). A competição, que foi desenvolvida nas cinco quadras do Country Clube de Apucarana, teve início na última quinta-feira, com a presença de 80 atletas do Paraná e de São Paulo.

continua após publicidade

Subiram no lugar mais alto do pódio os apucaranenses Rafael Jurca da Silva, Marcelo Franciscon, Paulo Macedo e Paulo Roberto Fonseca.

continua após publicidade

O primeiro jogador foi campeão pela 3ª Classe “A” ao derrotar o atleta araponguense Vágner dos Santos, do Clube Campestre, por dois sets a um, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/6.

continua após publicidade

Marcelo Franciscon conquistou o título pela 7ª Classe “A”. Paulo Macedo obteve a primeira colocação na 2ª Classe “B”, ao derrotar Ricardo Carandina, de Arapongas, enquanto Paulo Fonseca ficou em primeiro lugar na 4ª Classe “B”, vencendo na final o araponguense Ederson Mazukin.

Pelo naipe feminino, pela 5ª Classe “A”, a campeã foi Júlia Galvão, de Presidente Prudente-SP. Na final, a tenista paulista derrotou a apucaranense Varli Marcondes, do Country Clube.

continua após publicidade

Nas outras categorias os campeões foram os seguintes: Caio Oliveira/Presidente Prudente-SP (2ª Classe “A”); Júlio Subtil de Almeida/Londrina (4ª Classe “A”); Edivar da Costa Galvão Filho/Presidente Prudente-SP (5ª Classe “A”); André Daneni/Arapongas (6ª Classe “A”); Sebastião Oliveira/Maringá (3ª Classe “C”); e José Oliveira/Ivaiporã (4ª Classe “C”).

continua após publicidade

Na segunda colocação em suas categorias ficaram os jogadores apucaranenses Rafael Melo (4ª Classe “A”), José Dionísio (5ª classe “A”), e Dalton Caetano (3ª Classe “C”).

Todos os campeões do Torneio Estadual de Classes receberam troféus, que foram entregues pelos diretores de tênis do Country Clube, Rodrigo Begalli e André Espirito Santo.

Participaram do evento atletas de Apucarana, Arapongas, Maringá, Londrina, Ivaiporã e Presidente Prudente-SP.

A competição estadual de classes foi coordenada por Celso Limiro, contou com promoção do Country Clube Apucarana, teve o apoio da Tema X e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e a supervisão da Federação Paranaense de Tênis (FPT).