Esportes

Palmeiras e Ceará ficam no empate na Arena Barueri

Da Redação ·
 Marcos Assunção marcou mais um gol de falta pelo Palmeiras
fonte: Piervi Fonseca/Agif/GazetaPress
Marcos Assunção marcou mais um gol de falta pelo Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Ceará, em 1 a 1, na Arena Barueri. O resultado mantém a invencibilidade das duas equipes. O Verdão não perde há sete jogos, enquanto o time cearense está cinco rodadas sem saber o que é derrota.

continua após publicidade

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 44 pontos e se mantém na nona colocação. O Ceará vai a 39 e continua na 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem Valdivia, machucado, e Kleber, suspenso, e ainda cansado por causa da viagem a Bolívia, onde venceu o Sucre, pela Copa Sul-Americana (1 a 0), o Palmeiras foi melhor na partida. O Alviverde conseguiu impor o ritmo do jogo. Até por isso, no primeiro tempo, foram poucas as chances de gol, em ambos os lados do campo.

continua após publicidade

Recuado, o Ceará priorizou o sistema defensivo, com isso, ofereceu pouco perigo ao Palmeiras, e mal fez o goleiro Deola suar a camisa. Como não teve muito espaço na área, a arma do Alviverde foi Marcos Assunção nas bolas paradas.

E foi em cobrança de falta que o Palmeiras abriu o placar. Aos 44min, João Marcos derrubou Tinga e Assunção, em mais uma bela batida, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Michel Alves, que não conseguiu alcançar a bola.

No segundo tempo, o Verdão manteve a posse de bola, tocando bastante em seu campo de defesa, chamando o Ceará para o ataque. Aos 24min, Reina chutou forte e carimbou a trave de Deola.

continua após publicidade

O empate do Ceará saiu aos 37min, quando Márcio Araújo fez pênalti. Na cobrança, Geraldo converteu e igualou o placar, dando números finais à partida.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CEARÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: domingo, 17 de outubro de 2010
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

continua após publicidade

Cartões Amarelos: Gabriel Silva, Marcio Araujo e Dinei (Palmeiras); Heleno (Ceará)
Gols: PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 46 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Geraldo, aos 35 miutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos (Fabrício), Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Rivaldo (Tadeu) e Tinga; Lincoln e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Heleno (Vandinho), João Marcos, Michel e Geraldo; Magno Alves (Diego Sacoman) e Jean Carlos (Reina)
Técnico: Dimas Filgueiras