Esportes

Flu empata e perde chance de liderança no campeonato

Da Redação ·
 Em um confronto com muitos passes errados, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0
fonte: DO UOL
Em um confronto com muitos passes errados, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0

O resultado não foi bom para ninguém. Após um primeiro tempo movimentado e uma etapa final fraca, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, a equipe das Laranjeiras não aproveitou o tropeço do Cruzeiro e se manteve na segunda posição, com 53 pontos. Já o time de General Severiano, com 45, está na oitava colocação e agora vê o chamado G-3 ainda mais longe.

continua após publicidade

"Criamos chances e poderíamos ter vencido. Mas isso não aconteceu. Temos de continuar com o nosso sonho de Libertadores", disse Leandro Guerreiro ao final da partida.

"O nosso time queria a vitória, mas ela não veio. Não podemos também entrar no calor da torcida e buscar o resultado de uma forma desordenada. Do outro lado, também tinha uma equipe forte", disse a 'surpresa' de Muricy, o goleiro Ricardo Berna.

continua após publicidade

As duas equipes voltam ao campo no próximo final de semana. O Alvinegro pega o Vitória, no sábado, às 18h30, no Engenhão. No domingo, a equipe das Laranjeiras enfrenta o embalado Atlético-PR, às 16h, em Curitiba.

Em uma partida que as duas equipes mostravam grande força ofensiva em seu começo, o Fluminense perdeu grande chance de marcar logo aos quatro minutos depois de arremate de Washington. O Tricolor das Laranjeiras voltou a perder chance inacreditável ao 10. Jefferson apareceu bem por duas vezes.

Os dois times tinham muitos espaços e as defesas se mostravam perdidas. Porém, a do Botafogo sofria ainda mais com a desorganização do meio campo alvinegro. Aniversariante do dia, Loco Abreu, quase não era notado em campo.

continua após publicidade

O time de General Severiano não marcava e Conca tinha liberdade para jogar. Aos 25, o argentino arriscou de fora da área e Jefferson teve de aparecer novamente. Logo depois,Leandro Guerreiro afastou o perigo.

Emerson e Conca se movimentavam bem enquanto que o Botafogo se limitava as jogadas laterais que tinham Jobson como protagonista. Somália apenas marcava e Lucio Flavio estava perdido em campo. Embora o Alvinegro tenha melhorado no final do primeiro tempo, o empate era um lucro para a equipe de Joel Santana.

Um primeiro tempo movimentado deu lugar a uma etapa final ‘arrastada’. As duas equipes esbarravam nos próprios erros de passes. Com isso, os dois técnicos deram início a ‘bateria de substituições’. A lentidão de Lucio Flavio irritou Joel, que colocou Edno. Rodriguinho entrou na vaga de Emerson.

continua após publicidade

Jobson tentou ‘apimentar’ o segundo tempo ao perder boa chance. Aos 27, Loco Abreu colocou, mas Ricardo Berna fez defesa segura. Mesmo com a chance desperdiçada, as oportunidades de gol eram escassas.

 Em um clássico repleto de erros de passes, Fluminense e Botafogo teriam de se contentar com um empate muito ruim para as ambições de ambos dentro da competição nacional.