Esportes

Atlético-GO vence o Vasco e sai da zona de rebaixamento

Da Redação ·
 Vasco segue estacionado no meio da tabela e fica longe dos primeiros colocados
fonte: Uol.com.br
Vasco segue estacionado no meio da tabela e fica longe dos primeiros colocados

O Atlético-GO está fora da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Renê Simões superou o Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 32 pontos. Já o Cruzmaltino, com 41, deu praticamente adeus a possibilidade de Copa Libertadores.

continua após publicidade

As duas equipes voltam ao campo no próximo final de semana. Enquanto o time goiano pega o Guarani, sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, o Cruzmaltino fará o clássico carioca da rodada contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão.

Embora o Vasco mostrasse campanha muito melhor do que o rival, era o Atlético-GO que se mandava ao ataque e tinha uma maior posse de bola no início de partida. Contudo, a equipe visitante quase marcou nos pés de Eder Luis. A resposta veio aos 26 com Carlinhos.

continua após publicidade

Com os dois laterais considerados reservas na partida de domingo, o time goiano explorava as jogadas nas costas de Irrazábal e Carlinhos, que se mostrava nervoso no duelo.

Apesar de muita disposição das duas equipes, os goleiros não eram muito importunados e a partida ficava mais concentrada nas jogadas de meio campo. Eder Luis era bem marcado e pouco produzia. Aos 34, o atacante cruzou para a boa defesa de Márcio.

Em uma partida de baixo nível técnico, parecia que uma jogada individual poderia fazer a diferença. Porém. As duas equipes pareciam não arriscar muito.

continua após publicidade

O segundo tempo se apresentava da mesma forma que terminou o primeiro. Muitos erros de passes e poucos arremates ao gol. Com a necessidade maior de vitória, o time da casa se mandava á frente e deixava espaços. Lacunas que o Vasco tentava explorar na base da velocidade de Eder Luis.

Contudo, aos 17, em uma decisão polêmica do árbitro,Carlinhos foi expulso e deixou o Vasco com um jogador a menos. No minuto seguinte, Robston obrigou Fernando Prass a praticar a defesa.

A partida seguia fraca no ponto de vista técnico e o Vasco sentia muito o fato de estar com um jogador a menos. Contudo, o Atlético-GO conquistou a vitória em um curto espaço de tempo. Anaílson, aos 35, e o goleiro Márcio, aos 42, depois de pênalti de Allan, decidiram a fatura.