Esportes

Itália promete reembolsar torcedores do jogo com Sérvia

Da Redação ·

A Federação Italiana de Futebol divulgou comunicado em que promete reembolsar os torcedores italianos que foram na última terça-feira ao Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, para ver o jogo entre Itália e Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A partida acabou não acontecendo, por causa dos distúrbios provocados pela torcida sérvia.

continua após publicidade

O jogo de terça-feira foi suspenso pelo árbitro logo aos seis minutos do primeiro tempo, diante da violência dos torcedores da Sérvia e da falta de segurança no estádio. Na verdade, os distúrbios provocados pelos sérvios aconteceram antes, durante e depois da partida, deixando um total de 16 feridos e provocando a prisão de 42 pessoas.

continua após publicidade

A Uefa promete tomar uma decisão sobre o caso em reunião marcada para o dia 28 de outubro. Mas a tendência é que a entidade dê vitória da seleção italiana na partida, já que os distúrbios foram causados pela torcida da Sérvia. De qualquer maneira, os torcedores italianos que foram ao estádio irão receber o dinheiro do ingresso de volta.