Esportes

Maradona diz que um dia voltará à seleção argentina

Da Redação ·
Foto: arquivo
fonte: ebafutebol.com.br
Foto: arquivo

Apesar de reconhecer que não existe chance de retornar agora, Maradona afirmou que um dia voltará a ser técnico da seleção argentina. Sob o seu comando, os argentinos foram eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul. Depois disso, porém, divergências com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, impediram sua continuidade no cargo.

continua após publicidade

"Sei que vou voltar", afirmou Maradona, em entrevista para a tevê argentina. "O termômetro são as pessoas nas ruas, e elas me dizem que vou voltar. Mas, no momento, estou com as portas fechadas na seleção."

continua após publicidade

Maior ídolo do futebol argentino, Maradona se aventurou como técnico para levar a seleção ao Mundial da África do Sul. Conseguiu a classificação, mas acabou eliminado na Copa, frustrando a expectativa de título.

Depois da Copa, a direção da AFA decidiu não prorrogar o contrato de Maradona, pois ele não aceitou fazer mudanças na sua comissão técnica. Atualmente, a seleção argentina está sob o comando do interino Sérgio Batista, enquanto um novo treinador não é contratado.