Esportes

Apucaranenses se destacam no torneio de karatê

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

A equipe do Projeto Karatê Vida, de Apucarana, representada por 23 atletas, foi destaque no 3º Torneio Sul-americano de Karatê, disputado no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Na classificação geral da competição, os apucaranenses conquistaram a terceira posição, obtendo 11 medalhas de ouro, seis de prata e dez de bronze.

continua após publicidade

A Associação de Karatê e Dança de Cascavel, a Akadac, ficou em primeiro lugar, com 18 medalhas de ouro, 20 de prata e 21 de bronze, enquanto a Academia Dojo Três Lagoas, de Foz do Iguaçu, foi a segunda colocada, com 17 medalhas de ouro, 13 de prata e 20 de bronze. A Escola Isshin Dotai, de Assunção-PAR, conseguiu a quarta colocação e a Academia Goju Kan ficou em quinto lugar.

continua após publicidade

A competição, que teve a duração de três dias, foi desenvolvida pelos estilos de kata e kumite nos naipes masculino e feminino.

continua após publicidade

Segundo o professor Alan Pereira da Silva, atleta e técnico do Projeto Karatê Vida, que esteve ontem à tarde na redação da Tribuna do Norte, o Torneio Sul-Americano de Karatê contou com a presença de 34 equipes do Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Argentina.

O Brasil contou com karatecas de Apucarana, Cascavel, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Ponta Grossa, Cafelândia, Jandaia do Sul, Nova Aurora, Faxinal, Mandaguari, Rio de Janeiro e Viamão-RS.

continua após publicidade

As medalhas de ouro do Projeto Karatê Vida foram conquistadas pelos atletas Alan Pereira da Silva, Amauri Pereira dos Santos, Carlos Ryan, Pablo da Silva, José Jorge, Gabriel Vargas, Luis Henrique, Jeferson Maeda e Juliane Veiga.

continua após publicidade

Disputando o Torneio Sul-Americano pela segunda vez, Alan ficou satisfeito com o resultado na classificação geral e elogiou os seus atletas pelas medalhas conquistadas em Foz do Iguaçu. “Todos os atletas estão de parabéns e mostraram que o nosso projeto pode conquistar mais títulos e medalhas no futuro”, frisou Alan.

Para competir em Foz, os apucaranenses contaram com patrocínio e apoio da Apucarana Auto Peças, Mersul Malhas, Milano Bonés, Kicker, Boneon, Country Lanches, Bonifor, Bello Vicio, Lions Clube, Ferragens & Cia, RTV, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), Evandro Mourão e Fisioclínica.

O Projeto Karatê Vida, que está funcionando há mais de cinco anos, conta atualmente com 204 alunos na faixa etária de 11 a 18 anos, pelos naipes masculino e feminino. De acordo com Alan, o projeto foi ampliado e hoje também atende nas cidades de Faxinal e Mandaguari.