Esportes

Cesar Cielo confirma presença no Mundial de Dubai

Da Redação ·

Cesar Cielo acabou com o suspense nesta quarta-feira (14) e confirmou sua presença no Mundial de Piscina Curta (25 metros), que acontecerá entre os dias 15 a 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele decidiu nadar as suas duas principais provas, os 50 e 100 metros livre, mas revelou motivação especial para a disputa do revezamento 4x100 metros livre com a equipe do Brasil.

continua após publicidade

Durante a disputa do Troféu José Finkel, no final de setembro, no Rio, Cesar Cielo já tinha conseguido os índices exigidos para o Mundial, mas, na época, não quis confirmar a presença em Dubai, pois ainda estudava seu calendário neste final de ano. Agora, depois de duas semanas de descanso, ele voltou aos treinos nesta quarta-feira e garantiu sua participação no campeonato de dezembro.

continua após publicidade

"Na verdade, estou pensando num ciclo mais longo (até os Jogos Olímpicos de 2012), em piscina de 50 metros. Mas ter o Mundial como meta neste fim de ano é uma forma de eu me motivar para seguir com os treinamentos", afirmou Cesar Cielo. "Ao mesmo tempo, acho que o revezamento 4x100 metros do Brasil pode ter um time muito forte em Dubai. Acho que poderemos buscar uma medalha para o Brasil."

Campeão olímpico e mundial em piscina de 50 metros, Cesar Cielo ainda disputará uma competição antes da viagem para Dubai. Será o Torneio Open de Natação, também em piscina curta, que acontece entre os dias 30 de novembro a 5 de dezembro, em Guaratinguetá (SP). "Vou nadar para marcar o máximo de pontos que eu puder para o Flamengo. E também servirá de preparação para o Mundial", contou.