Esportes

Santos derrota Inter e entra de vez na briga pelo título

Da Redação ·
O Santos ultrapassou o próprio Inter e assumiu a quarta colocação
fonte: Arquivo
O Santos ultrapassou o próprio Inter e assumiu a quarta colocação

Santos e Internacional fizeram confronto direto na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, para ver qual dos dois entraria com força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa se aproveitavam de vantagem histórica (jamais perderam para o rival gaúcho em seu estádio) para sair de campo com a importante vitória de 1 a 0.

continua após publicidade

Assim, com a vitória nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 13ª rodada do campeonato, o Santos ultrapassou o próprio Inter, assumiu a quarta colocação e, com 48 pontos, ficou a apenas seis pontos do líder Cruzeiro. O time gaúcho, por sua vez, ocupa agora a quinta posição, com 47, e perde um pouco o ânimo para buscar o título brasileiro.

continua após publicidade

O Inter entrou em campo bastante desfalcado, sem contar com jogadores como Alecsandro, Giuliano e D'Alessandro, por diferentes motivos. Assim, o técnico Celso Roth reforçou a marcação, para evitar as investidas do rápido ataque santista. Diante disso, as chances de gol não foram tão constantes como se esperava num confronto desse nível.

continua após publicidade

Para chegar ao gol, o Santos contou com uma falha da defesa do Inter. Pressionado pela marcação sob pressão, o lateral-esquerdo Kléber perdeu a bola perto da área do time gaúcho. Aí, surgiu a estrela de Neymar. Ele partiu para cima do zagueiro Bolívar, aplicou o drible e tocou no canto do goleiro Renan, fazendo 1 a 0 aos 26 minutos.

No segundo tempo, Celso Roth resolveu colocar o meia Tinga, que está voltando de contusão. Assim, melhorou a qualidade do meio-de-campo do Inter, que passou a pressionar mais em busca do empate. Mas faltou contundência ao ataque - a dupla foi formada por Edu e Ilan. Depois, o meia Andrezinho também entrou, sem muito sucesso.

continua após publicidade

Enquanto o Inter apostava principalmente nas bolas aéreas, sem ameaçar realmente o goleiro Rafael, o Santos teve boas chances para ampliar a vantagem nos contra-ataques, mas Neymar e Zé Eduardo desperdiçaram as oportunidades. Mesmo assim, a magra vitória já fez a torcida santista sonhar: a tríplice coroa está mais perto.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Santos 1 x 0 Inter

Santos - Rafael; Pará, Edu, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Roberto Brum, Danilo (Vinícius) e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.

continua após publicidade

Inter - Renan; Ney, Bolívar, Índio e Kléber; Guiñazu, Derley (Tinga), Glaydson e Marquinhos (Guto); Edu e Ilan (Andrezinho). Técnico: Celso Roth.

continua após publicidade

Gol - Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Nelson Nogueira Dias (PE).

Cartões amarelos - Guiñazu e Glaydson.

Renda - R$ 243.930.

Público - 10.036 pessoas.

Local - Vila Belmiro, em Santos.