Esportes

Rubinho vira 'trunfo' de alemão na Williams

Da Redação ·

Parceiro de Rubens Barrichello nesta temporada, Nico Hulkenberg ainda não sabe por qual equipe correrá no ano que vem e afirmou que não está muito preocupado com o seu futuro na categoria.

continua após publicidade

Há boatos de que a Williams cogita a contratação de um piloto pagante ao invés de renovar com o alemão, que ocupa a 14ª posição no Mundial de F-1, com 17 pontos. Para defender sua permanência, Hulkenberg citou até o bom relacionamento com seu companheiro de equipe como trunfo.

continua após publicidade

- É uma situação que, se continuar na minha carreira, provavelmente eu iria passar, estou bem em relação a isso. Estou fazendo o meu trabalho aqui e confiante. É só isso que posso fazer. Sinto-me confortável aqui, com as equipes, as pessoas e o meu companheiro, o Rubens, e espero que possa continuar.

continua após publicidade

Atual campeão da GP2, Pastor Maldonado, que tem o patrocínio de uma grande petrolífera, seria um dos cotados para substituir o alemão na equipe britânica. Em Suzuka, o chefe da Williams, Adam Parr, preferiu não comentar sobre o assunto.

- Não anunciamos nada ainda e acho que este não é o momento.