Esportes

Paraná bate o Guaratinguetá fora de casa e respira

Da Redação ·

Com direito a protestos de parte da torcida, que se vestiu de preto e reclamou da provável mudança do clube para a cidade de Americana, o Guaratinguetá deu sequência ao inferno astral que vive no Campeonato Brasileiro da Série B, ao perder por 2 a 0 para o Paraná, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada.

continua após publicidade

O resultado prejudica o plano dos paulistas de brigar pelo acesso. Com 38 pontos, o Guaratinguetá está ainda mais longe do G-4 e conheceu sua quinta derrota nos últimos sete jogos - uma vitória e um empate completam a sequência. Enquanto isso, o Paraná sobe para 36 pontos, o que lhe deixa mais tranquilo na briga contra o rebaixamento. A equipe tricolor não vencia há quatro rodadas e vinha de empate em casa com o Icasa, por 0 a 0.

continua após publicidade

Mesmo precisando da vitória, os dois times pouco fizeram para merecê-la. Nos 90 minutos de partida, os atacantes pouco tocaram na bola e nem levaram perigo aos goleiros. Juninho, do Paraná, fez apenas uma defesa, em chute de Serginho, no primeiro tempo.

continua após publicidade

A partida ganhou emoção somente no segundo tempo. Aos 17 minutos, Irineu aproveitou cruzamento do lado direito e empurrou para o gol vazio, sem chance para Jaílson.

Em desvantagem, o Guaratinguetá arriscou-se no ataque, mas sem a calma necessária para

continua após publicidade

conquistar o empate. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Kelvin aproveitou vacilo da defesa e fez o segundo do Paraná, fechando o marcador.

continua após publicidade

As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado, pela 29.ª rodada. Em Curitiba, o Paraná encara o Brasiliense, em confronto direto contra o rebaixamento. Já o Guaratinguetá encara a Portuguesa, no Canindé, para tentar manter as esperanças de acesso. As duas partidas acontecem às 16h10.

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Guaratinguetá 0 x 2 Paraná

continua após publicidade

Guaratinguetá - Jaílson; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e Serginho; Jhon (Marcelo Soares) e Lúcio Flávio (Vágner Carioca). Técnico - Roberto Fonseca.

continua após publicidade

Paraná - Juninho; Paulo Henrique, Irineu, Luiz Henrique e Henrique; Alessandro Lopes, Chicão, Luiz Camargo e Wanderson (Ceará); Rodrigo Pimpão (Kelvin) e William. Técnico - Roberto Cavalo.

Gol - Irineu, aos 17, e Kelvin, aos 48 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES).

Cartões amarelos - Goeber, Serginho, William, Chicão e Luiz Camargo.

Renda - R$ 9.670,00.

Público - 699 pagantes.

Local - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).