Esportes

Brasil destaca superação para ser campeão mundial

Da Redação ·

Os jogadores do Brasil apontaram a superação como fator decisivo para a conquista do título do Mundial de Vôlei. Com discurso unânime, os atletas, emocionados, ressaltaram que a equipe precisou lutar contra muitas dificuldades para chegar até o tricampeonato, garantido com uma vitória por 3 sets a 0 sobre Cuba, neste domingo, em Roma.

continua após publicidade

Bruninho foi o principal exemplo de superação. O levantador se contundiu durante a semifinal contra a Itália, disputada no sábado, mas entrou em quadra e admitiu que atuou longe das condições ideais. "Durante o aquecimento, falei para o Marlon, não sei se vai dar. Mas iniciei e deu tudo certo. O time foi guerreiro. Com superação, inúmeros problemas, o Brasil é tricampeão mundial", disse, em entrevista ao SporTV.

continua após publicidade

Já o líbero Mário Júnior relembrou a derrota para a Bulgária, na segunda fase do Mundial de Vôlei. "O momento mais difícil foi entregar o jogo para a Bulgária. Entrar e saber que tinha esse objetivo, mas isso foi superado. Jogamos de acordo com a regra do campeonato. Ganhou o melhor", afirmou.

Dante, que participou da conquista dos três títulos mundiais da seleção brasileira, ressaltou a grandeza do feito alcançado neste domingo. "Não é uma coisa fácil de se fazer, vencer três títulos consecutivos. Esse grupo está de parabéns, mostrou mais uma vez que sabe sair dos momentos difíceis", comentou.