Esportes

Inter ganha do Atlético-MG e segue na briga pelo título

Da Redação ·

Com gol de Alecsandro no final do primeiro tempo, o Internacional derrotou o ameaçado Atlético Mineiro por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, no encerramento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque do time na partida, o atacante chegou ao seu 50.º gol pelo Inter, mas acabou sendo expulso no segundo tempo.

continua após publicidade

A vitória deixou o Inter com 47 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro. O time gaúcho, contudo, poderá reduzir essa diferença para apenas três pontos se vencer o Santos na quarta-feira, em jogo atrasado na tabela. O Atlético, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento. Soma apenas 28 pontos, na 18.ª e antepenúltima colocação da tabela.

continua após publicidade

Melhor em campo, o Inter dominou o primeiro tempo sem dificuldades. Levava perigo constante ao gol de Renan Ribeiro, com investidas de Alecsandro e Leandro Damião, e não era ameaçado pelo ataque atleticano.

continua após publicidade

Antes de abrir o placar, Alecsandro perdeu duas boas oportunidades. Aos 16, ele deixou o goleiro para trás e, de frente para o gol aberto, bateu para fora. Aos 38, errou novamente a pontaria. Sorondo também deixou de marcar ao cabecear ao lado do poste esquerdo de Renan Ribeiro, aos 26 minutos.

Depois de vacilar, Alecsandro marcou o único gol da partidas nos acréscimos do primeiro tempo. Kleber levantou na área e o atacante subiu mais alto que a defesa para mandar de cabeça para o fundo do gol.

continua após publicidade

Em desvantagem no placar, o Atlético resolveu sair para o jogo no segundo tempo. Os visitantes tentavam chegar ao gol com Daniel Carvalho e Obina, mas falhavam na finalização das jogadas. O Inter, por sua vez, aproveitava os contra-ataques, principalmente com Derley, destaque do time no segundo tempo.

continua após publicidade

Os donos da casa, contudo, acabaram reduzindo o ritmo quando Alecsandro recebeu o cartão vermelho, após falta dura em Alê. Do outro lado, o Atlético não conseguiu tirar vantagem da superioridade numérica em campo e acumulou sua 17.ª derrota no campeonato.

continua após publicidade

Agora, o Inter terá pela frente o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira. O Atlético só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí, rival direto na briga para escapar do rebaixamento.

Ficha Técnica:

continua após publicidade

Internacional 1 x 0 Atlético-MG

continua após publicidade

Internacional - Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio) e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu (Leandro Damião) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

continua após publicidade

Atlético-MG - Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson); Zé Luis, Alê, Serginho e Renan Oliveira (Nikão); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno) e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

Gol - Alecsandro, aos 46 minutos do primeiro tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Bolívar, Marquinhos, Leandro Damião (Internacional); Serginho e Eron (Atlético-MG).

Cartão vermelho - Alecsandro (Internacional).

Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP).

Renda - R$ 211.940,00.

Público - 13.328 pagantes.

Local - Estádio Beira-Rio, no Rio de Janeiro (RJ).