Esportes

Avaí busca vitória para não entrar na zona da degola

Da Redação ·

Na primeira partida da série das dez que faltam para completar a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Avaí terá uma desafiadora missão neste domingo, às 16 horas, diante do Flamengo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis: uma vitória como medida emergencial para evitar o ingresso no grupo dos quatro últimos na tabela de classificação pela primeira vez. A equipe catarinense vem oscilando entre a 15.ª e 16.ª posições ao longo das últimas sete rodadas.

continua após publicidade

A preocupação com o rebaixamento se agrava na medida em que a equipe acumula resultados negativos. Dos 30 pontos disputados nas últimas 10 partidas, o time obteve apenas cinco, ou seja, aproveitamento de 16% de pontos. Para manter-se na Primeira Divisão, o Avaí precisará de um aproveitamento mínimo de 50% (15) dos pontos que tem a disputar.

continua após publicidade

Para enfrentar o Flamengo, o time atuará desfalcado do goleiro Zé Carlos, que cumprirá suspensão devido a expulsão na derrota avaiana para o Palmeiras por 4 a 1, na última quinta-feira. O volante Bruno Silva também está suspenso e sua vaga deverá ser ocupada por Rudnei, já recuperado de uma lesão.