MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Acho que fui amaldiçoado hoje, lamenta Massa

Felipe Massa teve em Suzuka seu pior final de semana na temporada 2010 da Fórmula 1. O brasileiro não conseguiu nem sequer passar ao Q3 no treino de classificação e viu sua corrida terminar na primeira curva graças a um choque com a Force India de Vita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2010, 20:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Felipe Massa teve em Suzuka seu pior final de semana na temporada 2010 da Fórmula 1. O brasileiro não conseguiu nem sequer passar ao Q3 no treino de classificação e viu sua corrida terminar na primeira curva graças a um choque com a Force India de Vitantonio Liuzzi.

continua após publicidade

O Grande Prêmio do Japão foi o único em que Massa abandonou neste ano. Até então, sua pior colocação havia sido dois 15.º lugares, nas etapas do Canadá e da Inglaterra. O desempenho frustrante levou o ferrarista a dizer que se sentiu "amaldiçoado" neste domingo.

continua após publicidade

"Acho que fui realmente amaldiçoado hoje. Na qualificação, por causa do tráfego, não consegui entrar no Q3. Na corrida, não consegui nem sequer chegar na segunda curva", lamentou Massa. "Na largada, o Rosberg, que estava na minha frente, fugiu um poco e tentei virar para a esquerda, mas o Sutil estava por ali. Então mudei para a direita, mas aí encontrei a grama. O carro decolou por conta própria e acabei batendo com o Liuzzi."

continua após publicidade

Apesar de ter largado apenas na 12.ª colocação, Massa acredita que tinha boa chance de fazer uma corrida de recuperação em Suzuka. "É uma pena, porque, como mostrou Fernando (Alonso, que terminou em terceiro lugar), na corrida nosso carro tinha um bom ritmo e poderia ter marcado pontos."

Ao abandono de Massa Japão, soma-se sua discreta atuação na etapa anterior, em Cingapura, em que chegou apenas na oitava colocação. O desempenho modesto fez com que o brasileiro enfrentasse críticas da imprensa e fosse cobrado pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemelo, para nas provas finais ser o escudeiro de Alonso, que briga pelo título.

continua após publicidade

"Essas duas últimas corridas foram frustrantes para mim, mas já vimos muitas vezes neste ano a rapidez com que a situação pode mudar. Vou tentar ser o melhor nos três últimos GPs", resignou-se Massa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Acho que fui amaldiçoado hoje, lamenta Massa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!