Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Esportes

    Confederações esportivas suspendem atividades pelo país

  • (Divulgação)
    Foto por
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 16/03/2020 Editado em 16/03/2020

    Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que se alastra pelo país, as Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e de Desportos Aquáticos (CBDA) suspenderam a partir desta segunda (16) todos os eventos e atividades em território nacional. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde (MS), divulgados no domingo (15), o Brasil registra 200 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.913 suspeitos.


    A CBA publicou um comunicado oficial em seu site anunciando a paralisação de todas as provas automobilísticas no país por tempo indeterminado. A entidade afmou que a resolução levou em conta as recomendações do MS e das Secretarias Estaduais da Saúde, e tem como objetivo evitar a exposição  de todos que trabalham com a modalidade e o público em geral.


    Na mesma linha, a CBDA divulgou nota oficial em seu site, determinando a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais, por 21 dias, como forma de conter a expansão do Covid-19.  As competições programadas até 6 de abril terão novas datas de realização, ainda a ser definidas. 


    Ontem (15) a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) também publicou comunicado cancelando eventos chancelados pela entidade - a partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 31 de março - com o objetivo de limitar a dispersão do novo coronavírus.  A CBH também ressaltou no documento que “desencoraja a realização de evento hípicos neste período” e fez uma série de recomendações às instituições que mantiverem as disputas sem chancela da entidade.



    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Confederações esportivas suspendem atividades pelo país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias