Esportes

Coritiba vence e abre 5 pontos na liderança da Série B

Da Redação ·

O Coritiba disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, em Bragança Paulista, pela 27.ª rodada. Com esta vitória, o time paranaense abriu cinco pontos de vantagem sobre o Figueirense, que perdeu para o Vila Nova, e para o Bahia, que venceu o Guaratinguetá.

continua após publicidade

A 16.ª vitória do Coritiba na Série B foi conquistada com dois gols de Enrico no primeiro tempo, e um de Clayton na segunda etapa, quando o jogo estava empatado por 2 a 2. Invicto há oito jogos, o time do Paraná ainda perdeu um pênalti, defendido por Gilvan, antes de selar o triunfo. A equipe soma agora 53 pontos, enquanto o Bragantino continua com 33 pontos, na provisória 13.ª colocação.

continua após publicidade

O Coritiba abriu cinco pontos de vantagem na ponta graças também à derrota do Figueirense por 3 a 1 para o Vila Nova, no Serra Dourada. Roni, duas vezes, e Bruno Lopes marcaram para os donos da casa. Roger Carvalho descontou nos minutos finais. O time catarinense segue com 48 pontos, enquanto os anfitriões chegaram aos 32 pontos, ainda na incômoda 16.ª colocação.

continua após publicidade

No Estádio Pituaçu, o Bahia fez a lição de casa ao vencer o Guaratinguetá, por 2 a 1, com gols de Adriano e Morais - Guaru diminuiu para os visitantes. O time baiano tem os mesmos 48 pontos do Figueirense, mas apresenta saldo de gols inferior (23 a 12). A equipe paulista permanece com 38 pontos, em décimo lugar.

O Sport, por sua vez, protagonizou a zebra da rodada. Jogando na Ilha do Retiro, com o apoio de mais de 22 mil torcedores, perdeu para o lanterna Ipatinga por 1 a 0. Alessandro marcou o único gol da partida. Com o revés, o Sport perdeu a chance de reduzir a vantagem para os primeiros colocados. Continua com 43 pontos, na quinta colocação. O Ipatinga segue com grandes chances de ser rebaixado, com apenas 24 pontos.

continua após publicidade

A 27.ª rodada será completada na noite desta sábado, com mais dois jogos. Às 21 horas, o Paraná receberá o Icasa, enquanto o América-MG buscará a vice-liderança do campeonato diante do Brasiliense, em casa.

continua após publicidade

Confira os resultados da 27.ª rodada:

continua após publicidade

Sábado

Bragantino 2 x 3 Coritiba

Sport 0 x 1 Ipatinga

continua após publicidade

Vila Nova 3 x 1 Figueirense

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá

continua após publicidade

21 horas

América-MG x Brasiliense

Paraná x Icasa

continua após publicidade

Sexta-feira

América-RN 1 x 1 Ponte Preta

Santo André 1 x 0 São Caetano

Terça-feira

ASA 2 x 0 Náutico

Portuguesa 0 x 2 Duque de Caxias