Esportes

Button não vê problema em adiamento de treino no Japão

Da Redação ·

O inglês Jenson Button minimizou o possível transtorno causado pelo adiamento do treino de classificação do GP do Japão e garantiu que a situação não vai alterar o seu planejamento para a corrida em Suzuka. A forte chuva que atingiu o circuito japonês no sábado forçou a remarcação da definição do grid de largada para a manhã de domingo em Suzuka, noite deste sábado no Brasil (22 horas). E a prova acontecerá 5 horas depois (3 horas de domingo, no horário de Brasília).

continua após publicidade

"A mudança da classificação para o domingo realmente não mudará meus preparativos: isto significa apenas que ela será um pouco mais perto da corrida em si, e que nós estaremos na pista mais cedo no domingo de manhã. Mas não será um problema para se concentrar em ambos, a classificação e a corrida em um único dia", afirmou.

continua após publicidade

Button acredita que os mecânicos são os principais prejudicados pelo adiamento do treino de classificação para o GP do Japão. "É muito mais difícil para os mecânicos: eles trabalharam incansavelmente durante a noite e eles terão que trabalhar muito para preparar o carro entre classificação e corrida. Para os pilotos, é um problema menor, é realmente bastante divertido ter algo um pouco diferente para fazer", disse.

O piloto da McLaren lamentou a frustração dos torcedores, mas ressaltou que não havia condições de realizar o treino de classificação. "Eu tenho a certeza que vamos ser capazes de correr, e que teremos a classificação. Foi uma grande pena para os fãs, eles não nos viram correndo hoje, o que é muito decepcionante para eles. Mas não há nada que podemos fazer em condições como estas: você não está realmente dirigindo o carro, você está flutuando", explicou.