Esportes

São Paulo pega rival ideal por sonho da Libertadores

Da Redação ·
 Fernandinho marcou contra o Vitória e será titular neste sábado
fonte: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fernandinho marcou contra o Vitória e será titular neste sábado

Embalado pela boa estreia do técnico Paulo César Carpegiani no jogo contra o Vitória-BA, o São Paulo volta a campo neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, para tentar manter a escrita contra o Grêmio Prudente e, dessa forma, continuar com esperanças de chegar pela oitava vez consecutiva a uma Libertadores da América, fato inédito entre times brasileiros.

continua após publicidade

O adversário é um velho freguês do Tricolor: em sete duelos contra o adversário deste fim de semana (antes chamado de Grêmio Barueri), desde o ano 2000, a equipe do Morumbi acumulou seis vitórias e um empate, justamente no primeiro turno do atual Brasileirão. Para compensar o único tropeço, conta com o novo treinador, que enfrentou e venceu o rival recentemente, por 1 a 0, no comando do Atlético-PR.

continua após publicidade

Um novo triunfo contra o adversário é fundamental para o sonho de alcançar o grupo que hoje estaria classificado à competição continental. Com 38 pontos, o São Paulo está 11 afastado do Corinthians, terceiro colocado, que tem um jogo a mais por fazer. Ciente disso, o técnico do Tricolor deu o aviso.

continua após publicidade

- Por sua grandeza, o São Paulo tem a obrigação de buscar a vitória, pois só este resultado interessa. Treino minha equipe para buscar o gol, quero estar sempre perto do gol e espero que todos participem.

O atacante Fernandinho, que viveu grande fase no rival quando o time ainda era chamado de Barueri, concordou com a opinião do chefe.

continua após publicidade

- Sinto no grupo que o foco é conquistar uma sequência de vitórias. Até tivemos bons resultados, mas, em seguida, vieram empates e derrotas. Não conseguimos cinco ou seis vitórias consecutivas ainda. Independentemente da distância para o primeiro colocado, temos que conseguir uma série maior; este é nosso objetivo agora.

continua após publicidade

Em seu segundo jogo no Tricolor, o técnico Paulo César Carpegiani tem novidades para escalar a equipe, apostando em um quarteto ofensivo para derrubar o último colocado. Ricardo Oliveira volta de suspensão e fica no comando do ataque, na vaga de Dagoberto, que recebeu o terceiro amarelo. Marlos, por sua vez, desbancou Carlinhos Paraíba e também está confirmado. O quarteto conta ainda com Lucas e Fernandinho.

continua após publicidade

Outra novidade na equipe é o retorno de Richarlyson, que reassume seu lugar na lateral esquerda, enquanto o garoto Diogo fica apenas como opção. Fernandão também está à disposição, depois de se recuperar de edema na panturrilha, mas não atuará como titular.

Já o time de Prudente só pode pensar em vitória, pois atravessa situação bastante complicada no Brasileirão. A dez rodadas do fim do campeonato, o time soma apenas 21 pontos, na última colocação. Depois de ter sofrido a goleada por 4 a 0 para o Grêmio na rodada passada, o time do interior paulista procura forças para se reerguer.

continua após publicidade

Apesar da situação difícil, o volante Anderson Pedra não abandona o sonho de escapar do rebaixamento.

continua após publicidade

- Nosso pensamento agora está apenas no São Paulo. Não queríamos e não podíamos ter perdido contra o Grêmio, mas, agora, é erguer a cabeça. Enquanto houver chances, estamos acreditando.

O técnico Fábio Giuntini não tem problemas com titulares por suspensão ou contusão e pode manter a escalação que atuou no jogo anterior.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE X SÃO PAULO

Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 9 de outubro de 2010, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (ambos de SP)

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Artur Henrique; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e William José
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Marlos; Fernandinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani