Esportes

Chuva atrapalha treino e só 2 pilotos completam volta

Da Redação ·
Os pilotos não quiseram se arriscar para o treino oficial que definirá o grid de largada
fonte: Arquivo
Os pilotos não quiseram se arriscar para o treino oficial que definirá o grid de largada

A forte chuva que caiu no circuito de Suzuka, no Japão, na manhã deste sábado (final da noite de sexta-feira no horário de Brasília), atrapalhou, e muito, a realização do terceiro e último treino livre do GP do Japão de Fórmula 1. Com a pista encharcada e cheia de poças d´água, os pilotos não quiseram se arriscar para o treino oficial que definirá o grid de largada e apenas dois deles completaram uma volta.

continua após publicidade

Os corajosos que enfrentaram a chuva foram o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, que fez o tempo de 1min55s902, e o alemão Timo Glock, da Virgin, mesma escuderia do brasileiro Lucas di Grassi, com o tempo de 2min07s497. Os outros pilotos até entraram na pista, mas só fizeram a volta de aquecimento e preferiram voltar aos boxes.

continua após publicidade

O terceiro treino livre, marcado sempre aos sábados, serve como a última chance de ajustes nos carros para o treino oficial. Em Suzuka, neste sábado, no entanto, o que mais se via durante os 60 minutos de duração do treinamento era a pista vazia, sem qualquer carro.

A expectativa agora é pela realização do treino classificatório, marcado para a tarde (2 horas da manhã no horário de Brasília). Isso porque a previsão é de mais chuva forte para a região do circuito de Suzuka. Caso o treinamento seja cancelado neste sábado, ele será realizado cinco horas antes do início da corrida deste domingo, que está agendado para 3 horas (de Brasília).