Esportes

Marcos Assunção diz que Palmeiras não traça metas

Da Redação ·

A boa fase do Palmeiras, que acumula cinco partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e um empate, permite aos jogadores sonharem com uma classificação para a próxima edição da Libertadores, mas Marcos Assunção repetiu o discurso do técnico Luiz Felipe Scolari e garantiu que este não é o pensamento do grupo.

continua após publicidade

De acordo com o volante, o Palmeiras pensa em um jogo de cada vez, sem traçar metas ambiciosas para a sequência do Brasileirão. "A partir do momento que começamos a pensar em cada partida, em cada jogo, as coisas têm saído. Domingo tem jogo contra o Botafogo, vamos aproveitar esses dias pra treinar e descansar porque vai ser um jogo muito difícil", afirmou.

continua após publicidade

Para Marcos Assunção, a postura do Palmeiras no segundo tempo foi decisiva para que a equipe goleasse o Avaí por 4 a 1, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, depois de terminar a primeira etapa empatando por 1 a 1. "Sabíamos que seria uma partida difícil. Fizemos o gol no primeiro tempo. As primeiras oportunidades foram eles que tiveram. Mas voltamos com muito mais força, muito mais vontade e foi aí que saíram os outros gols", disse.

Com a vitória de quinta-feira, o Palmeiras chegou aos 42 pontos e ocupa o oitavo lugar no Brasileirão. Assim, a equipe está sete pontos atrás do rival Corinthians, que é o terceiro colocado. No domingo, a equipe vai enfrentar o Botafogo, que está na sexta posição, no Rio.