Esportes

Button aposta em pacote da McLaren para bater Red Bull

Da Redação ·

O inglês Jenson Button enfrentou dificuldades no primeiro treino livre para o GP do Japão, mas revelou otimismo para a corrida em Suzuka. De acordo com o atual campeão mundial, a evolução na segunda atividade da sexta-feira, em que terminou na sexta colocação, e as atualizações do carro para esta prova mostram que a equipe será competitiva e ainda pode evoluir, mesmo reconhecendo a superioridade da Red Bull.

continua após publicidade

"Nós não estamos no ritmo da Red Bull, mas temos que tentar tirar o melhor proveito do novo pacote que temos. E isso exige testes exaustivos, o que pode levar algumas voltas. Eu não acho que aproveitamos o melhor das nossas partes novas, mas nós demos alguns bons passos à frente. Fizemos um bom trabalho hoje de melhorar o carro, mas ainda há mais por vir. Isso é encorajador, nós simplesmente não estamos lá ainda", afirmou.

continua após publicidade

Button explicou as dificuldades enfrentadas no primeiro treino livre em que terminou apenas em 12º lugar. "Esta manhã foi muito complicada, eu não conseguia obter um equilíbrio com o carro em todos setores, e estava saindo de frente no primeiro setor. Você perde muito tempo quando você sai de frente nos esses, porque assim é mais difícil de mudar a direção do carro. Para a tarde, fizemos algumas mudanças e o carro respondeu muito mais", disse.