Esportes

Felipão minimiza arrancada palmeirense no Brasileiro

Da Redação ·
 Segundo Felipão, o objetivo do Palmeiras no Brasileiro é continuar somando pontos, independentemente de projeções.
fonte: Arquivo
Segundo Felipão, o objetivo do Palmeiras no Brasileiro é continuar somando pontos, independentemente de projeções.

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Avaí, nesta semana, no Pacaembu, o Palmeiras confirmou ser dono da segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time de Luiz Felipe Scolari somou 18 de 27 pontos possíveis e subiu para a nona colocação, com 42 pontos, a sete pontos da zona de classificação para a Libertadores.

continua após publicidade

A boa fase, no entanto, não encanta Felipão. Aparentemente cético, o técnico palmeirense descarta fazer contas para que o time brigue por pelo menos uma vaga no G-3. "Se nós somos o nono (colocado), tem oito (times) na frente. Então não adianta dizer que vai chegar", disse, na coletiva após o jogo em que sua equipe alcançou o quinto jogo de invencibilidade. "Pode ser que daqui a cinco jogos, se a gente tiver ganho três e empatado um, a gente suba um pouco."

continua após publicidade

Segundo Felipão, o objetivo do Palmeiras no Brasileiro é continuar somando pontos, independentemente de projeções. Mas o técnico lamenta a campanha do time logo na primeira parte do campeonato, que o impediu de sonhar mais alto. "Se a gente tivesse feito um primeiro turno como no segundo, a gente poderia estar brigando. Mas não vamos nem pensar nessa possibilidade."

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileiro será contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. No primeiro turno, os cariocas arrancaram um empate com os alviverdes por 2 a 2 no Pacaembu, após estarem perdendo por 2 a 0.