Esportes

Apucarana vai disputar os JAPs em 8 modalidades

Da Redação ·

De hoje até o dia 17 deste mês, Apucarana vai disputar em oito modalidades na cidade de Maringá, a fase final dos 53º Jogos Abertos do Paraná (JAP

continua após publicidade
s). A solenidade de abertura dos Jogos vai ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Bueno Neto, o Chico Neto.

O professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário de Esportes e Lazer de Apucarana, disse nesta quinta-feira à tarde que o município competirá nas modalidades de basquetebol feminino, futsal feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia feminino, atletismo masculino e feminino e judô masculino.

continua após publicidade

As quatro primeiras modalidades, campeãs na fase regional em Roncador, estão na Divisão “B”, enquanto o vôlei de praia feminino integra a Divisão “A”.

continua após publicidade

“Estamos confiantes em bons resultados em todas as modalidades, mas acreditamos principalmente que vamos conquistar algumas medalhas no atletismo”, destaca o professor Molina.

continua após publicidade

No atletismo, os principais nomes de Apucarana são os atletas Arthur Damas e Patrícia Fernanda Lobo.

O primeiro competidor foi campeão na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) em 2007 na prova de salto em altura. Em Maringá, Arthur também vai competir no salto triplo.

continua após publicidade

Já Patrícia espera ganhar mais medalhas numa fase final dos JAP S. Ocorre que no ano passado, em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado), ela obteve duas medalhas de ouro e uma de prata. Patrícia foi campeã nas provas de 5.000m e de 3.000m com obstáculos e segunda colocada nos 1.500m.

continua após publicidade

Segundo Molina, somando atletas, técnicos e dirigentes, Apucarana será representada por setenta pessoas, tendo o professor José Emílio Bueno como chefe de delegação.

continua após publicidade

Os Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), que começam hoje à noite na “Cidade Canção”, serão desenvolvidos nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Participam da fase final dos JAP S 3.657 atletas, formando 393 equipes de 78 municípios em 16 modalidades.

Dessas agremiações, 132 garantiram vagas na fase regional reunindo aproximadamente 10 mil atletas de 191 cidades em oito sedes.

As cidades de Apucarana, Arapongas, Astorga, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Cambé, Ibiporã, Ivaiporã, Londrina, Mandaguari e Rolândia vão representar a região na competição.