Esportes

Mais rápido, Vettel comemora treinos sem problemas

Da Redação ·
 Mais rápido, Vettel comemora treinos sem problemas
fonte: Agências
Mais rápido, Vettel comemora treinos sem problemas

O alemão Sebastian Vettel mostrou a sua força nos dois primeiros treinos livres para o GP do Japão, no circuito de Suzuka, ao liderar as duas sessões, com os tempos de 1min32s585, na primeira atividade, e 1min31s465, na segunda. Quase 4 décimo mais rápido do que o australiano Mark Webber, que terminou a sexta-feira em segundo lugar e é seu companheiro na Red Bull, ele exaltou o bom ritmo de seu carro e, principalmente, o fato de não ter enfrentado problemas.

continua após publicidade

"Nós tivemos uma sexta-feira livre de problemas, que é a coisa mais importante, especialmente em uma pista como esta, onde você precisa entrar em um ritmo rápido em todas as curvas rápidas em sequência. O carro era confiável e eu tinha uma boa sensação, o ritmo parecia bom demais", afirmou.

continua após publicidade

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Vettel viu seus concorrentes ao título, exceto Webber, apresentarem desempenho discreto na sexta-feira. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto mais rápido, enquanto os pilotos da McLaren tiveram desempenho decepcionante. Jenson Button ficou na sexta colocação e Lewis Hamilton foi apenas o 13º mais rápido.

continua após publicidade

A situação e as condições do circuito podem ser diferentes durante o treino de classificação de sábado, já que a previsão do tempo indica chuva. Vencedor do GP do Japão em 2009, Vettel, porém, não se preocupa com a possibilidade e aposta que a Red Bull terá um bom rendimento mesmo em caso de pista molhada.

"A previsão indica chuva, mas não há nenhuma razão pela qual não devemos ser competitivos no molhado. As condições têm sido bastante inconsistentes durante todas as corridas molhadas que tivemos até agora neste ano, por isso é difícil saber qual será o ritmo de todos", disse.