Esportes

Mano pode mudar Brasil para amistoso com Ucrânia

Da Redação ·

O técnico Mano Menezes revelou nesta quinta-feira a possibilidade de fazer mudanças na escalação do Brasil para o amistoso contra a Ucrânia, na segunda-feira, na cidade de Derby, na Inglaterra. O lateral-esquerdo Adriano, poupado contra o Irã para se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita, pode ser testado e o esquema tático modificado.

continua após publicidade

"Podemos utilizar o Adriano, fazer algumas variações no ataque, talvez com dois jogadores de movimentação na frente e dois meias para ficarmos mais confiantes para qualquer situação do futuro", afirmou Mano Menezes, preocupado em fazer testes na equipe no amistoso de segunda-feira.

continua após publicidade

Mano apontou a Ucrânia como um adversário mais qualificado do que o Irã, mas acredita que o Brasil terá condições de fazer uma partida melhor, já que não estará tão calor como no amistoso desta quinta-feira em Abu Dabi. "É um adversário em um patamar mais alto, tem ranking melhor. Mas as condições serão mais favoráveis, vai ser possível uma movimentação maior, uma criação maior", analisou.

O treinador admitiu que o meia Paulo Henrique Ganso faz muita falta ao Brasil. Assim, ele busca alternativas para suprir a ausência do jogador do Santos, que está machucado. "Não se encontra tão fácil um jogador como o Ganso. Carlos Eduardo é jogador mais de lado, enquanto o Ganso centraliza mais o jogo. Todos possuem muito talento individual só precisamos desenvolver isso", disse.