MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem encanto da estreia de Mano, Seleção deslancha no fim e vence Irã

Longe de apresentar o futebol envolvente da estreia de Mano Menezes, a Seleção Brasileiras sofreu em alguns momentos, mas jogou o suficiente para vencer o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City Stadium, que recebeu um pequeno público na

Da Redação

·
 Cobrança de falta de Daniel Alves no ângulo de Rahmati abre caminho para vitória do Brasil
Icone Camera Foto por AFP
Cobrança de falta de Daniel Alves no ângulo de Rahmati abre caminho para vitória do Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2010, 15:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Longe de apresentar o futebol envolvente da estreia de Mano Menezes, a Seleção Brasileiras sofreu em alguns momentos, mas jogou o suficiente para vencer o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City Stadium, que recebeu um pequeno público na noite quente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Daniel Alves, em bela cobrança de falta, Alexandre Pato e Nilmar fizeram os gols.

continua após publicidade
continua após publicidade

Com apenas um treino para fazer antes do amistoso, Mano apostou na base da equipe que se reuniu no mês de setembro em Barcelona e que venceu o Barcelona B por 3 a 0 em jogo-treino no período em questão. Em agosto, o técnico fez o primeiro jogo com a Seleção na vitória por 2 a 0 diante dos Estados Unidos em Nova Jersey, em bela exibição do conjunto verde e amarelo.

continua após publicidade

Mano sentiu a falta de uma referência no meio-campo. Sem o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, destaque contra os americanos, coube ao também jovem Carlos Eduardo fazer a função, com menos brilho que o santista.

continua após publicidade

A Seleção viaja nesta sexta-feira para a Inglaterra, onde joga contra a Ucrânia na próxima segunda-feira na cidade de Derby. No dia 17 de novembro, a equipe encerra a participação na temporada enfrentando a Argentina em Doha, no Catar.

continua após publicidade

O jogo - O Brasil demorou um pouco para entrar na partida. Sentindo o calor de 34° C da noite de Abu Dhabi, os jogadores foram surpreendidos pela pressão do Irã, que marcou em cima e controlou o início do duelo.

continua após publicidade

Aos 4min, Mohammed Gholami ajeitou dentro da área e fez o gol, mas o bandeirinha errou ao marcar impedimento. A torcida não desanimou e continuou apoiando a equipe asiática, que teve outros bons momentos mais por conta da desatenção da defesa brasileira do que por méritos próprios.

continua após publicidade

Até que uma falta no campo de ataque da Seleção mudou o rumo do jogo. Daniel Alves ajeitou a bola, se concentrou e bateu com categoria, no ângulo do goleiro Rahmati: 1 a 0 para o Brasil. Com o gol, a equipe de Mano Menezes se tranquilizou e tomou conta do confronto.

continua após publicidade

Ainda no primeiro tempo, Pato teve duas ótimas chances para ampliar a vantagem. Na primeira, recebeu de Robinho e finalizou, mas Heydari salvou em cima da linha. Na segunda, aproveitou o rebote de chute de Robinho na trave, mas mandou para fora, perdendo gol incrível sem goleiro.

continua após publicidade

Philippe Coutinho, que formou o trio de atacantes com Pato e Robinho e mais nova aposta da renovada Seleção, teve atuação apagada, pouco produziu e foi substituído pelo estreante Elias no intervalo, deixando o time no esquema 4-4-2.

Mesmo com a mudança no esquema, a Seleção novamente "cochilou" no começo da segunda etapa. Aos 3min, Nekonam apareceu na cara de Victor e acertou a trave. Na sequência, Ramires afastou o perigo da defesa brasileira.

Depois do susto, o Brasil voltou a dominar a partida e a perder muitos gols. Nilmar teve uma chance clara e Pato outra, mas pararam em ótimas defesas do goleiro Rahmati. Porém, os dois atacantes se redimiram em seguida. Primeiro foi Pato, que aos 23min, após tabela de Elias com Nilmar, ficou na cara do gol para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, Nilmar apareceu livre dentro da área para concluir cruzamento de André Santos e fechar o placar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem encanto da estreia de Mano, Seleção deslancha no fim e vence Irã "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!