Esportes

Hamilton promete ser agressivo no GP do Japão

Da Redação ·

O inglês Lewis Hamilton avisou nesta quinta-feira que manterá o seu estilo agressivo no GP do Japão, que será disputado no domingo, apesar de ter abandonado três das últimas quatro corridas da temporada 2010 da Fórmula 1. O piloto da McLaren garantiu ter analisado o seu desempenho nas últimas provas, mas descartou a possibilidade de adotar uma postura diferente em Suzuka.

continua após publicidade

"Eu olho para todas as corridas que eu fiz e olhando como me saí, tentando avaliar e tentando ver algo que eu possa melhorar, é claro. É difícil apontar algo específico. Claro, eu poderia apenas seguir e não ultrapassar ninguém, e ficar na mesma posição, que é bastante fácil, mas isso não meu e definitivamente não vai acontecer", afirmou.

continua após publicidade

Hamilton reconheceu, porém, que estaria em situação mais confortável na luta pelo título mundial caso não tivesse abandonado três das últimas quatro corridas. "Claramente, se eu tivesse terminado as últimas três corridas, ou as três corridas que eu abandonei, eu estaria em uma posição muito mais forte, mas a vida é assim e não há nada que eu possa fazer sobre isso", disse.

Com os repetidos abandonos, Hamilton perdeu a liderança do Mundial de Pilotos e está na terceira colocação, com 182 pontos. O piloto inglês está atrás do australiano Mark Webber, com 202 pontos, e do espanhol Fernando Alonso, com 191.