MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras traz ex-coordenador científico do Vasco para vaga de Omar Feitosa

Embora ainda sem anunciar reforços para 2020, o Palmeiras tem se mexido ativamente para mudar a organização do departamento de futebol. Junto com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube terá dois novos membros na comissão técnica, assim como um

Da Redação

·
Daniel Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa (Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Daniel Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa (Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2020, 13:50:00 Editado em 03.01.2020, 13:52:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Embora ainda sem anunciar reforços para 2020, o Palmeiras tem se mexido ativamente para mudar a organização do departamento de futebol. Junto com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube terá dois novos membros na comissão técnica, assim como um outro coordenador científico. Por sugestão do treinador, a equipe vai passar a contar com Daniel Gonçalves, profissional que ocupava a mesma função no Vasco.Gonçalves será o substituto de Omar Feitosa no cargo. 

continua após publicidade

Feitosa deixou o Palmeiras nos últimos dias de 2019 após uma passagem de quatro anos. Nesse período ele ficou a maior parte do tempo na preparação física e passou os três últimos meses na coordenação científica. A função de chefe dessa área ficou vaga durante dois anos após Altamiro Bottino ter deixado a equipe para ser contratado pelo São Paulo.Um membro da diretoria do Palmeiras disse ao Estado que depois da saída de Feitosa, o clube pediu para Luxemburgo indicações de nomes de possíveis coordenadores científicos. 

O novo treinador da equipe sugeriu, então, Daniel Gonçalves, com quem trabalhou no Vasco no último ano e estabeleceu uma boa relação. O novo coordenador científico do Palmeiras tem 42 anos e passou anteriormente também pelo Flamengo.O trabalho dele será o de comunicar o fluxo de informações entre todos os departamentos de preparação física, fisioterapia, fisiologia, análise de desempenho e nutrição. Com estudos, dados e análises, caberá ao coordenador identificar o perfil de cada jogador e detectar como ele conseguiria render mais para a estratégia do treinador. 

continua após publicidade

Assim, é possível avaliar se um determinado atleta tem mais facilidade para desenvolver um lance a partir de um passe direcionado aos seus pés ou ao receber em velocidade.A quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras contará ainda com dois profissionais trazidos por ele. O coordenador de preparação física Antonio Mello e o auxiliar técnico Maurício Copertino já foram integrados ao clube. Os dois também trabalharam com o treinador no Vasco no último ano. O elenco se apresenta para a pré-temporada na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras traz ex-coordenador científico do Vasco para vaga de Omar Feitosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!