Esportes

Contra Avaí, Palmeiras tenta se recuperar no Pacaembu

Da Redação ·

Palco de 24 conquistas na história do Palmeiras, o Pacaembu tem dado calafrios na torcida alviverde neste Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante no estádio, o time deixou escapar 18 dos 27 pontos que disputou - um aproveitamento de apenas 33%. Nesta quinta-feira, às 21 horas, tenta se reabilitar contra o Avaí, rival que tampouco tem facilitado a vida dos palmeirenses.

continua após publicidade

No ano passado, foi após um empate em casa com os catarinenses (2 a 2) que o Palmeiras iniciou a derrocada até a perda do título brasileiro, dado como certo. No primeiro turno deste ano, na reestreia de Felipão, derrota por 4 a 2 em Florianópolis.

continua após publicidade

Punido com dois jogos de suspensão pelo SJTD, o técnico começa a cumprir nesta quinta a pena e ficará nos camarotes do Pacaembu. O time será comandado pelo fiel companheiro Murtosa, em quem Felipão garante ter total confiança. "Fico até mais tranquilo, ele é mais calmo que eu. O Murtosa participou mais dos treinos esta semana porque é ele quem vai tomar certas atitudes no jogo", disse o treinador.

Mantendo seu estilo, Felipão fez mistério sobre a escalação para o jogo, mas acenou durante a semana com uma formação ofensiva. O técnico testou o meio de campo com Valdivia e Lincoln juntos, tirando Rivaldo do time titular. Sem Tinga, machucado, esta é uma alternativa para fortalecer o ataque palmeirense, que segue com Kléber isolado à frente. Na defesa, o desfalque é Danilo, suspenso. Fabrício é o mais cotado para ganhar a vaga.