MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federer minimiza queda no ranking e se diz mais forte

O suíço Roger Federer garantiu não estar preocupado com a sua situação no ranking da ATP no momento em que ele se prepara para a disputa do Masters 1000 de Xangai, depois de ficar quatro semanas sem jogar. O número 3 do mundo disse que trabalhou para m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2010, 09:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O suíço Roger Federer garantiu não estar preocupado com a sua situação no ranking da ATP no momento em que ele se prepara para a disputa do Masters 1000 de Xangai, depois de ficar quatro semanas sem jogar. O número 3 do mundo disse que trabalhou para melhorar a sua condição física e mental, o que considera mais importante do que estar na liderança do ranking.

continua após publicidade

"Eu acredito que estou mais forte como quando eu estou no meu melhor e posso vencer qualquer um", disse Federer, em Hong Kong, nesta quinta-feira. "Mas há muitos caras jogando realmente bem e Rafael [Nadal], sendo o número 1, é um cara difícil de bater", completou.

continua após publicidade

Federer disse que Nadal mereceu estar na liderança ranking após vencer Roland Garros, Wimbledon e US Open neste ano. Com o recorde 16 títulos de torneios do Grand Slam, o suíço faturou o Aberto da Austrália neste ano. "Obviamente ele é um jogador mais forte hoje do que há alguns anos atrás, mas o mesmo se aplica a mim. Embora tenha caído um pouco no ranking, eu tive tempo para melhorar e ficar fisicamente forte, mentalmente mais forte como jogador", disse

continua após publicidade

Federer disse que está feliz por suas boas condições e garantiu que a participação na Olimpíada de Londres, em 2012, está nos seus planos. O astro suíço ganhou a medalha de ouro em duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim, dois anos atrás, mas perdeu nas quartas de final de simples para norte-americano James Blake.

"Obviamente eu adoraria ganhar a Olimpíada em Londres em 2012, mas, novamente, você nunca sabe o que vai acontecer em tanto tempo", disse. "Então, no momento não é o foco, mas eu iria adorar participar dela e vou tentar fazer de tudo para não estar contundido para esse grande evento".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federer minimiza queda no ranking e se diz mais forte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!