Esportes

Flamengo tem estreia de Luxemburgo em duelo decisivo

Da Redação ·

O torcedor, os jogadores e o técnico esperam que um novo tempo comece para o Flamengo nesta quinta-feira, quando, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time da Gávea recebe o Atlético Goianiense, às 21 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é crucial para ambas as equipes, que estão separadas por quatro pontos e lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

A partida é ainda mais significativa para a equipe rubro-negra carioca, que tem o mando de campo e recebe de volta Luxemburgo, que passou sem sucesso no clube em 1991 e 1995 e vem de seguidos fracassos pelas equipes que treinou recentemente. Ambos, time e treinador, buscam por um renascimento neste campeonato.

continua após publicidade

O técnico chega em momento extremamente importante para o Flamengo. Depois dos goianos, a equipe tem novo compromisso direto contra o descenso no domingo, fora de casa, contra o Avaí. Nos planos de Luxemburgo está obter duas vitórias seguidas e aliviar os pensamentos de queda para almejar um bom fim de ano. "Vamos buscar as vitórias nestes dois jogos já para ficar em uma situação diferente", disse o novo comandante.

Vanderlei fará algumas mudanças no time para sua estreia - algumas por opção técnica, outras por necessidade. Ronaldo Angelim, Renato e Maldonado estão suspensos e fora de ação. Welinton entra na zaga, Petkovic terá mais uma oportunidade como titular e Corrêa assume a vaga do volante chileno. No ataque, a julgar por seu primeiro treino no comando rubro-negro, Diego Maurício pode substituir Diogo, mas Luxemburgo ainda não fechou posição quanto à questão. Em compensação, Juan está de volta depois de cumprir gancho no empate com o Botafogo.