Esportes

São Paulo sonha com Kaká, e Milan já mostra interesse

Da Redação ·
 Em pouco mais de um ano no Real Madrid, o meia Kaká ainda não conseguiu o mesmo desempenho que teve com a camisa do Milan
fonte: AFP
Em pouco mais de um ano no Real Madrid, o meia Kaká ainda não conseguiu o mesmo desempenho que teve com a camisa do Milan

A possibilidade de o técnico José Mourinho, do Real Madrid, liberar o empréstimo de Kaká para outra equipe deixa o São Paulo em estado de atenção. Afinal, se o jogador realmente sair do Real Madrid no início da próxima temporada, o Tricolor quer deixar suas portas abertas para o atleta, como disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

continua após publicidade
continua após publicidade

- A notícia é alvissareira, mas surpreendente. Temos a notícia da liberação dele pelo Mourinho. Mas entre isso e ele vir para o São Paulo, tem uma enorme distância. A possibilidade talvez esteja no amor recíproco entre ele e o São Paulo. Se for possível, é evidente que nos anima. Não existe nada por enquanto, só ouvimos esta notícia.

continua após publicidade

Kaká trocou o Milan pelo Real em junho de 2009, mas não conseguiu repetir na equipe merengue as exibições de gala que teve pelo clube italiano. Atualmente, o craque se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. A esperança do São Paulo seria de atraí-lo para fazer tratamento no Reffis e, em seguida, firmar vínculo por empréstimo para o início da próxima temporada.

continua após publicidade

Porém, os dirigentes sabem que a negociação é difícil, até porque a Inter de Milão também demonstrou interesse de efetuar a contratação em caso de liberação do Real. Por isso, só mesmo se Kaká fizer o pedido para a direção madrilena a volta ao seu clube de origem poderia acontecer. Leco, em entrevista para a rádio Eldorado, prefere não animar a torcida.

continua após publicidade

- Se ele tiver vontade de voltar a jogar no São Paulo, é difícil que não aconteça. Mas vai depender muito dele. Sempre que veio ao Brasil, esteve conosco no CT e tem uma acolhida muito carinhosa no clube. Vamos torcer para que as coisas se desenvolvam desta forma, mas é muito difícil, não quero nem sonhar.

continua após publicidade

Milan: Ronaldinho vai, Kaká vem?

continua após publicidade

O São Paulo não está sozinho neste sonho de contar com Kaká. O Milan, clube que o jogador já demonstrou por diversas vezes ter uma grande paixão, também está na briga pelo craque, conforme informa o site do canal italiano Mediaset.

De acordo com a publicação, o vice-presidente do time rubro-negro, Adriano Galliani, deve fazer uma proposta ao Real Madrid pelo empréstimo do meia em janeiro, com a mesma fórmula de negociação na qual trouxe Ibrahimovic. Ou seja, empréstimo gratuito com o direito de compra para o final da temporada na Europa. Mas para isso acontecer, o Milan terá que abrir mão de um grande atleta do seu elenco. E este jogador é Ronaldinho.

Com um salário muito alto, o gaúcho já não é uma unanimidade na equipe depois da chegada de Ibrahimovic. Ainda de acordo com o Mediaset, Galliani pode propor uma renovação para Ronaldinho, mas com um salário mais baixo em relação ao atual. Com o possível interesse do Los Angeles Galaxy e até do Palmeiras, o meia-atacante dificilmente aceitará uma redução no seu ordenado e deve ouvir propostas. Assim, sem o gaúcho, o Milan acende os holofotes para Kaká.