Esportes

Botafogo fica no 1 a 1 e soma sexto empate seguido

Da Redação ·

Guarani e Botafogo ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada do Brasileirão. Foi o sexto empate seguido do time carioca, que vê a luta pela vaga na Libertadores ficar cada vez mais longe.

continua após publicidade

O Botafogo já soma sete jogos seguidos sem vitória - antes da série de igualdades, teve uma derrota - e passa a ser o time que mais empatou no campeonato (13 vezes). Assim, aparece agora com 43 pontos. Já o Guarani manteve a sua invencibilidade diante dos cariocas nesta edição do Brasileirão, chegando aos 34 pontos.

continua após publicidade

Jogando em casa, onde já soma nove jogos sem derrota, o Guarani foi ao ataque desde o início. E soube explorar bem os avanços do lateral-esquerdo Márcio Careca, que acertou dois chutes perigosos. Aos dois minutos, o goleiro Renan, que entrou no time do Botafogo porque o titular Jefferson está na seleção brasileira, fez a defesa. E aos 12, a bola passou perto da trave.

continua após publicidade

Confuso, o Botafogo mostrava desatenção e lentidão. Mesmo assim, deu um susto no goleiro Douglas aos 20 minutos, numa cabeçada do atacante uruguaio Loco Abreu, que passou perto. Mas foi o Guarani quem abriu o placar. Aos 26, Reinaldo recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. Aí, o meia Diego Barboza apareceu para cabecear: 1 a 0.

Apesar do domínio do Guarani, o Botafogo conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de falta e rebote da defesa, a bola foi novamente cruzada na área. Aí, Loco Abreu subiu sozinho para cabecear e marcar o gol.

continua após publicidade

No segundo tempo, o jogo ganhou velocidade, com os dois times criando chances de gol. O Guarani passou a propiciar contra-ataques ao Botafogo, que teve as melhores chances com Caio, que acertou a trave aos 28 minutos, e com Loco Abreu, que concluiu para fora aos 35. Assim, o time carioca amargou mais um empate.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Guarani 1 x 1 Botafogo

Guarani - Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Aislan e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Fabiano (Geovane) e Diego Barboza (Baiano); Reinaldo e Rômulo. Técnico - Vágner Mancini.

continua após publicidade

Botafogo - Renan; Túlio Souza (Edno), Antônio Carlos, Danny Morais e Márcio Rosário; Leandro Guerreiro, Somália, Fahel e Lúcio Flávio (Renato Cajá); Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico - Joel Santana.

continua após publicidade

Gols - Diego Barboza, aos 26, e Loco Abreu, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).

Cartão amarelo - Leandro Guerreiro.

Renda - R$ 53.480,00.

Público - 3.601 pagantes.

Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).