Esportes

Com 3 gols de Jonas, Grêmio goleia o Prudente por 4 a 0

Da Redação ·

O Grêmio goleou o Prudente por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jonas comandou a goleada dando o passe para André Lima abrir o placar, marcando os outros três gols e acertando a trave em mais uma conclusão. O jogador é artilheiro da competição, agora com 17 gols.

continua após publicidade

O resultado não mudou a posição dos times na tabela de classificação. O Grêmio segue em oitavo lugar, agora com 42 pontos, enquanto que o Prudente continua na lanterna, com 21. Mas com a vitória do Santos sobre o Fluminense, no Rio, e o empate do Botafogo contra o Guarani, em Campinas, aumentam as chances do clube gaúcho na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e até pelo título.

continua após publicidade

A goleada começou cedo no Olímpico. Aos 45 segundos, Jonas aproveitou um erro do adversário, recuperou a bola e deu o passe para André Lima abrir o placar. O Prudente tentou reagir e criou oportunidades para empatar, mas Wesley, João Vítor e Adriano Pimenta erraram as conclusões.

continua após publicidade

O Grêmio, então, aproveitou os espaços deixados pelo adversário para contra-atacar. Aos 24 minutos, Fabio Santos lançou da esquerda e André Lima fez o corta-luz deixando a bola para Jonas ampliar. Aos 32, o lateral-esquerdo Lúcio cruzou, Jonas dominou no peito e marcou o terceiro gol.

Na tentativa de reduzir a desvantagem, o Prudente seguiu tentando atacar no segundo tempo. O time paulista chegou a criar algumas chances, mas encontrou o goleiro Marcelo Grohe bem colocado para defender dois chutes de Adriano Pimenta, dois de Wesley e um de Vanderlei. Em outro contra-ataque, Jonas sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, aos 39 minutos, estabelecendo o placar de 4 a 0.

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Grêmio 4 x 0 Prudente

continua após publicidade

Grêmio - Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Willian Magrão (Leandro), Lúcio (Diego Clementino) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Prudente - Giovanni; Bruno Ribeiro (Vanderlei), Anderson Luís, Diego e Artur Henrique (Marcelo Oliveira); Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha); Wesley e Willian. Técnico: Fábio Giuntini.

continua após publicidade

Gols - André Lima, aos 45 segundos, e Jonas, aos 24 e aos 32 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 39 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ).

Cartões amarelos - Leandro (Grêmio); Giovanni, Diego e Anderson Trindade (Prudente).

Renda - R$ 280.494,50.

Público - 15.890 pagantes (18.198 no total).

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).