Esportes

Zé Eduardo faz três, Santos bate Flu e ajuda Corinthians

Da Redação ·
O Santos agora soma duas vitórias sob o comando do Técnico Marcelo Martelotte
fonte: Arquivo
O Santos agora soma duas vitórias sob o comando do Técnico Marcelo Martelotte

O Santos voltou a vencer nesta quarta-feira e mais uma vez ajudou o Corinthians. Com o rival paulista lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe santista foi até o Engenhão e atropelou o líder Fluminense por 3 a 0, com direito a três gols do atacante Zé Eduardo. Há quatro rodadas, o Santos já havia goleado o terceiro colocado Cruzeiro.

continua após publicidade

Com o resultado no Rio, em jogo válido pela 28.ª rodada, o Santos chegou aos 42 pontos e assumiu provisoriamente a sexta posição. Enquanto isso, o Fluminense segue com 52 e pode ver o Corinthians assumir a ponta em caso de vitória sobre o Atlético-MG, também nesta quarta.

continua após publicidade

Independente de ajudar o time corintiano, o Santos agora soma duas vitórias sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, em cinco jogos. Além disso, o triunfo serve para tranquilizar o elenco para o restante do Brasileirão.

continua após publicidade

Com formações parecidas, Fluminense e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita movimentação no meio de campo, mas sem nenhuma finalização que merecesse a atenção. Neymar puxava os ataques santistas com rapidez, mas não conseguiu transformar a falta de marcação do rival em gols.

Insatisfeito com a ineficiência do ataque e com a falta de segurança da defesa, Muricy Ramalho colocou o zagueiro André Luís na vaga do lateral Marquinho, fazendo o esquema 4-4-2 passar para o 3-5-2, e promoveu a volta do atacante Fred - afastado dos gramados desde o fim de julho, ele entrou no segundo tempo, mas sentiu novamente a lesão.

continua após publicidade

As modificações deram à equipe carioca novo ânimo para a etapa complementar, e parecia que a vitória era questão de tempo. Mas o Santos tinha outra ideia. Aos 11, Zé Eduardo abriu o placar, de puxeta, após duas tentativas frustradas de Neymar.

continua após publicidade

Com a vantagem no placar, coube ao Santos fechar a marcação no meio de campo e explorar os contra-ataques. E a recompensa veio, principalmente para o atacante Zé Eduardo, que terminou a noite com mais dois gols.

continua após publicidade

Aos 29 minutos, o jogador acertou um belo chute cruzado após um chutão oriundo do campo defensivo. Já aos 42, o último gol santista aconteceu em belo cruzamento de Alex Sandro para Zé Eduardo.

Agora, o Fluminense tenta se recuperar diante do Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, fora de casa, em Uberlândia. O Santos, por sua vez, pega o Atlético-PR no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

continua após publicidade

Ficha técnica:

continua após publicidade

Fluminense 0 x 3 Santos

continua após publicidade

Fluminense - Rafael; Marquinhos (André Luís), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Marquinho, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington (Fred). Técnico: Muricy Ramalho.

Santos - Rafael; Pará, Vinícius Simon, Durval e Léo (Breitner); Danilo, Arouca, Roberto Brum e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo (Felipe Anderson). Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

continua após publicidade

Gols - Zé Eduardo aos 11, 29 e 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rodriguinho, Valencia e André Luís (Fluminense); Vinícius Simon, Léo e Roberto Brum (Santos).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda - R$ 313.515,00.

Público - 11.723 pagantes (14.385 no total).

Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).