Esportes

Apucarana promove campeonato de xadrez

Da Redação ·
 Secretário Cláudio Silva entrega medalha para participante de campeonato de xadrez
fonte: Edosn Denobi
Secretário Cláudio Silva entrega medalha para participante de campeonato de xadrez

Mais de 300 alunos de 3ª e 4ª séries da rede municipal de ensino apucaranense participaram hoje (06/10), no ginásio de esportes do Sesc Apucarana, do 9º Festival de Xadrez da Educação Integral. “São alunos que aprenderam as técnicas do xadrez através de oficinas ministradas nas nossas escolas, que primam pela transmissão do conhecimento visando a integralidade do ser humano”, destacou professor Cláudio Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Humano.

continua após publicidade

Ao final do festival foram premiados os três melhores alunos por série e por sexo. Todos os participantes receberam medalha.

continua após publicidade

Estudos revelam que ao estimular a prática do xadrez nas escolas, o aluno praticante ganha em atenção e concentração; julgamento e planejamento; imaginação e antecipação; memória; vontade de vencer, paciência e auto-estima; espírito de decisão, coragem e lógica matemática.

A competição contou com suporte técnico das orientadoras de educação das escolas participantes, estagiários da educação municipal e profissionais do Sesc Apucarana.