Esportes

Di Grassi enaltece equiparação de carros na Virgin

Da Redação ·

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi tem uma motivação especial para o GP de Suzuka, no Japão, que será realizado neste domingo: sua Virgin ganhou um novo pacote aerodinâmico e está, agora, equiparada com a de seu companheiro, Timo Glock.

continua após publicidade

"Este pacote é o que era para termos recebido em Cingapura, mas não chegou a tempo. O (Timo) Glock tinha algumas peças a mais, mas agora os dois carros estarão iguais", festejou o brasileiro, acrescentando que o seu carro pode ganhar até três décimos por volta. "Temos melhorias aerodinâmicas e na parte mecânica, o que nos trará mais possibilidades de acertos mecânicos no carro".

continua após publicidade

Confiante, Di Grassi explicou que as características da pista em Suzuka se encaixam com seu carro. "O nosso carro é bom em trechos de alta velocidade. O ponto fraco é em ondulações e sequências de baixa. Suzuka não é ondulada, e nos testes que fizemos no simulador o carro se comportou muito bem. Então, a tendência é que ele aceite bem as particularidades do circuito", apostou.

Com as melhoras previstas, o brasileiro espera poder ficar na frente da Lotus - outra equipe estreante e principal concorrente da Virgin. "Apesar de eu perder o primeiro treino livre, estou muito otimista em estarmos em uma posição melhor do que estávamos em Cingapura, comparado com a Lotus".